Lateral-esquerdo que custou 14 M€ ao Benfica diz que não hesitou quando recebeu a oferta dos turcos
David Jurásek mostrou-se feliz e orgulhoso por ter assinado pelo Besiktas. "É um grande clube, com uma história muito rica. Assim que recebi a oferta nem sequer hesitei", afirmou o lateral-esquerdo, que esteve em negociações avançadas com os gregos do AEK mas optou por rumar a Istambul por empréstimo do Benfica até final da época, com os turcos a terem opção de compra.
Agora, Jurásek conta com o apoio de dois antigos colegas nas águias. "Joguei meia época com o Rafa Silva e o João Mário no Benfica. Espero que eles me ajudem durante o processo de adaptação ao Besiktas", referiu o internacional checo, de 24 anos.
Contratado no verão de 2023 ao Slavia Praga por 14 milhões de euros, o lateral nunca se conseguiu impor nos encarnados - fez 12 jogos e ajudou a vencer a Supertaça frente ao FC Porto - e logo em janeiro de 2024 foi cedido aos alemães do Hoffenheim. Após época e meia na Bundesliga, Jurásek foi devolvido ao Benfica e agora volta a ser emprestado. O contrato com os encarnados é válido até junho de 2028.
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Presidente do Benfica pediu união à volta do clube, seja qual for o resultado das eleições
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024