Lateral-direito cedido até final da época pelo City mostra-se confiante por chegar a um campeonato "muito forte"
Pouco depois de publicar uma mensagem nas redes sociais a despedir-se do Benfica, Issa Kaboré foi oficializado como reforço do Werder Bremen, que garantiu junto do Manchester City o empréstimo do defesa-direito até ao final da época. "Estou muito feliz por estar aqui. Não foi uma decisão difícil para mim, porque o Werder Bremen é um bom clube. Quero divertir-me a jogar futebol aqui com os rapazes. O Werder é um grande clube que compete numa liga muito boa. Isso é importante para mim e para o meu desenvolvimento", afirmou o jogador, de 23 anos, em declarações à TV do clube alemão, atual 7.º classificado da Bundesliga.
Kaboré vai reencontrar na Alemanha um velho conhecido, Edmond Tapsoba (antigo central do V. Guimarães), seu colega na seleção do Burkina Faso que representa o Bayer Leverkusen. "Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas assisti a muitos jogos dele. É por isso que sei que a Bundesliga é um campeonato muito forte", frisou, acrescentando: "A Bundesliga é um dos melhores campeonatos do mundo. Gosto muito do facto de os adeptos criarem um ambiente fantástico. O clube é muito familiar e isso é bastante importante para mim. O Werder Bremen estava interessado em mim há muito tempo e é por isso que assisti a alguns jogos desde o início da temporada."
Relacionadas
Quanto a planos para o futuro, Kaboré mostra-se cauteloso. "É muito bom para mim poder ganhar experiência aqui na Bundesliga. Quero ajudar a equipa e divertir-me a jogar futebol", referiu, confiante em conseguir afirmar-se em Bremen ao contrário do que sucedeu na Luz.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua