Lateral-direito cedido até final da época pelo City mostra-se confiante por chegar a um campeonato "muito forte"
Pouco depois de publicar uma mensagem nas redes sociais a despedir-se do Benfica, Issa Kaboré foi oficializado como reforço do Werder Bremen, que garantiu junto do Manchester City o empréstimo do defesa-direito até ao final da época. "Estou muito feliz por estar aqui. Não foi uma decisão difícil para mim, porque o Werder Bremen é um bom clube. Quero divertir-me a jogar futebol aqui com os rapazes. O Werder é um grande clube que compete numa liga muito boa. Isso é importante para mim e para o meu desenvolvimento", afirmou o jogador, de 23 anos, em declarações à TV do clube alemão, atual 7.º classificado da Bundesliga.
Kaboré vai reencontrar na Alemanha um velho conhecido, Edmond Tapsoba (antigo central do V. Guimarães), seu colega na seleção do Burkina Faso que representa o Bayer Leverkusen. "Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas assisti a muitos jogos dele. É por isso que sei que a Bundesliga é um campeonato muito forte", frisou, acrescentando: "A Bundesliga é um dos melhores campeonatos do mundo. Gosto muito do facto de os adeptos criarem um ambiente fantástico. O clube é muito familiar e isso é bastante importante para mim. O Werder Bremen estava interessado em mim há muito tempo e é por isso que assisti a alguns jogos desde o início da temporada."
Relacionadas
Quanto a planos para o futuro, Kaboré mostra-se cauteloso. "É muito bom para mim poder ganhar experiência aqui na Bundesliga. Quero ajudar a equipa e divertir-me a jogar futebol", referiu, confiante em conseguir afirmar-se em Bremen ao contrário do que sucedeu na Luz.
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Gestor vai estar em Penacova, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz
Médio colombiano emocionado depois da qualificação para o Mundial
Argentina vai jogar nos EUA, em Angola e na Índia ainda este ano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes