Internacional portuguesa recebeu o galardão de futebolista feminina do ano
Francisca Nazareth recebeu esta terça-feira distinguida a futebolista feminina do ano nos Galardões Cosme Damião, que hoje celebram o 119.º aniversário do Benfica. Em declarações no palco, no momento em que recebeu a distinção, a internacional portuguesa - que recentemente contribuiu para o histórico apuramento de Portugal para o Mundial de futebol feminino - a criativa sublinhou o amor ao clube, dedicando o prémio às companheiras de equipa.
"Sem me querer tornar repetitiva, prefiro estar no relvado de chuteiras do que aqui no palco com estas botas. Quero começar pelo aniversário do maior do mundo, o meu melhor amigo. Aquele que mais do que qualquer pessoa me dá mais sorrisos, que mais me faz chorar, por quem mais canto, mais luto. Cresci com o Benfica, à Benfica e continuarei a crescer com o Benfica", começou por dizer, continuando: "Por trás de uma cara vencedora está uma equipa. Este prémio é meu e é vosso. É da figura maternal da Carole, discussões que tenho com a Bibocas, boa disposição da Sissi. É meu, é vosso. Quero reforçar esta equipa ao longo dos anos, pela aposta que tiveram em nós, mas realçando aquilo que a equipa tem feito a nivel nacional e sobretudo internacional. Mesmo contra o Barcelona, a equipa número 1 do Mundo, mesmo contra equipas desta dimensão, mostrámos do que somos capazes neste curto espaço de tempo. É de uma grandiosidade, somos nós meninas, mulheres. São os treinadores todos, quem me têm ajudado a ser uma jogadora e uma pessoa melhor."
Relacionadas
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso