Médio do Benfica garante que dá mais à equipa se tiver mais liberdade dentro das quatro linhas
Na mesma entrevista onde assumiu que, na sua opinião, nunca lhe deram a devida importância no Benfica, Orkun Kökçü deixou algumas críticas ao treinador Roger Schmidt, explicando que este lhe atribui "todo o tipo de tarefas" dentro de campo.
"Sou o tipo de jogador que dá mais à equipa se me derem liberdade. É isso que me faz querer dar mais. Sei que estou ao meu melhor nível nessas circunstâncias. Mesmo durante o Ramadão, isso é algo que não me afeta", assegurou ao 'De Telegraaf', abordando depois as funções que desempenha no meio-campo dos encarnados.
Relacionadas
"Schmidt dá-me todo o tipo de tarefas. E isso é algo que não é necessário caso queiras tirar partido das minhas qualidades. Arranjo soluções em campo por mim mesmo, penso mais à frente e sou conhecido pelos passes progressivos. Até nesta temporada, os meus números dizem isso mesmo. Posso fazer muito mais no Benfica, e a minha frustração pode estar relacionada com isso", destacou.
Estas declarações surgem depois de em dezembro, Record ter adiantado que os primeiros tempos de águia ao peito não estavam a corresponder ao que Orkun Kökçü idealizara. "Encarregue de ocupar sobretudo zonas mais recuadas do meio-campo, o internacional turco sente-se bloqueado e incapaz de mostrar a sua melhor versão. Depois de se ter assumido como um dos protagonistas no Feyenoord em termos ofensivos, muitas vezes surgindo como um ‘10’, o jogador está desconfortável com as tarefas que lhe têm sido entregues por Roger Schmidt", avançou o nosso jornal.
Refira-se que, desde o início da temporada, Kökçü participou em 34 jogos com a camisola do Benfica, nos quais contribuiu com três golos e 10 assistências.
Noronha Lopes e Manteigas já se mostraram contra essa solução
Lateral da Bósnia está em risco de suspensão por amarelos e foi poupado para a receção desta terça-feira à Áustria, país onde nasceu
O central Joshua Wynder, que esteve nos sub-20 dos Estados Unidos, também já voltou ao Seixal mas não chegou a tempo de treinar
Antigo presidente do Benfica apresenta sugestões em comunicado
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense