Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Revista britânica analisa desempenho do treinador do Benfica nos últimos meses
Bruno Lage está em destaque na 'World Soccer' deste mês. Num extenso artigo a prestigiada revista britânica recorda o percurso do técnico que chegou ao comando dos encarnados depois da saída de Rui Vitória.
"O falhanço que foi a contratação de José Mourinho acabou por ser uma bênção disfarçada", pode ler-se. "A mudança sob o comando de Bruno Lage foi imediata e espectacular, tanto em termos de resultados como na qualidade do futebol praticado."
Relacionadas
A ascensão até ao primeiro lugar, sem reforços contratados em janeiro, foi um dos 'milagres' levados a cabo pelo técnico natural de Setúbal. O Benfica passou a praticar, segundo a 'World Soccer', "um futebol vistoso, de ataque, em contraste com o seu antecessor".
Lage, conta o mesmo artigo, não só recuperou jogadores como Rafa, Gabriel, Samaris e Seferovic, como ainda apostou em João Félix, o "brilhante adolescente", que forma com o suíço "uma parceria admirável".
Tendo trabalhado na formação, o treinador "sabe exatamente o que cada jogador é capaz de fazer e que papel podem assumir para retirar deles o máximo rendimento."
Por isso, "não foi uma surpresa que tivesse integrado vários jogadores provenientes da renovada academia do Seixal na primeira equipa". "O sublime talento de João Félix faz as parandongas, mas Francisco Ferreira [Ferro], Florentino Luís e Gedson Fernandes são outros jovens promissores."
Várias discussões entre jogadores e elementos das equipas técnicas
Lukebakio, Prestianni e Trubin deixaram mensagens nas redes sociais
A equipa de Mourinho apresentou-se com a lição bem estudada e afinada. Ríos deu dimensão física e Aursnes pegou na batuta
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica