Internacional luxemburguês justificou não estar a 100 por cento
A convocatória de Luc Holtz para os particulares com França e Bélgica foi recebida com alguma surpresa pelos luxemburgueses. Isto porque nela não consta o nome de um dos principais destaques: Leandro Barreiro, o primeiro reforço do Benfica para 2024/25. Chateado, dizendo ter "dificuldades em aceitar", o selecionador explicou que ainda tentou convencer o médio, mas a resposta foi sempre negativa.
"O Leo [Barreiro] contactou-me há 3 semanas para me informar que não queria jogar os dois jogos porque fisicamente e mentalmente, com a época que teve no Mainz, não estaria a 100 por cento. E, não estando a 100 por cento, preferia não jogar", começou por explicar Holtz, em conferência de imprensa. "Voltei a contactá-lo, liguei-lhe duas vezes, falei com ele ao telefone e expliquei-lhe um pouco a nossa situação porque queria que ele ficasse connosco. Ele entendeu que, pela sua saúde, foi o melhor ficar fora dos dois jogos", acrescentou.
Relacionadas
A decisão do jogador, de 24 anos, provocou desconforto no treinador. "Estou bastante confuso em relação a este assunto. Procuro sempre colocar-me no lugar da pessoa em questão e se considerar a situação do Leo, individualmente, posso compreender a sua escolha. Mas como treinador claro que tenho dificuldade em aceitar tal decisão, principalmente com o tarefa pesada que nos espera [França e Bélgica]. É difícil de aceitar, especialmente porque jogamos contra a França e a Bélgica, das melhores seleções do Mundo. Então é claro que para nós, para a seleção, é uma decisão amarga e difícil de aceitar", disse ainda Luc Holtz.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes