Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jaime Marta Soares, presidente da mesa da AG do Sporting, também esteve presente, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses...
A mais antiga rivalidade do desporto nacional foi esquecida durante uma hora. Bruno de Carvalho, o mais alto representante da nação verde e branca, acompanhado pelos vice-presidentes Torres Pereira e Vítor Ferreira e pelo diretor de futebol Augusto Inácio, marcou presença na missa de corpo presente do Pantera Negra. Um gesto simbólico assinalado com apertos de mão a Luís Filipe Vieira e à viúva de Eusébio e com um posicionamento respeitoso durante a homília de Vítor Melícias. No final, poucas palavras. Afinal, as homenagens não necessitam de grandes discursos. “Já prestámos, estamos aqui, é essa a nossa grande homenagem”, destacou o líder leonino, desvalorizando o valor simbólico da sua presença física: “Há, com certeza, coisas muito mais importantes hoje.”
Também Augusto Inácio foi parco em palavras, não deixando, porém, de destacar o lado humano do Rei. “No pouco tempo que convivi com ele, diria que foi um enorme jogador, mas, acima de tudo, foi um enormíssimo homem”, sublinhou o diretor de futebol profissional dos leões.
Relacionadas
Jaime Marta Soares, presidente da mesa da AG do Sporting, também esteve presente, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses. “Venho a esta cerimónia, com muito sentimento, carinho, amizade e até amor”, admitiu Marta Soares.
Braga ao mais alto nível
O Sp. Braga fez-se representar ao mais alto nível nas cerimónias fúnebres de Eusébio. O líder António Salvador, o técnico Jesualdo Ferreira, o capitão Eduardo e o diretor de comunicação João Rui Rodrigues marcaram presença no funeral da antiga glória do Benfica. “Eusébio é um exemplo que as novas gerações têm de seguir. Atingiu algo inigualável”, sublinhou Salvador, com Jesualdo a completar: “Era alguém tinha o respeito do Mundo e, quem tem esta vida percebe o que significa ter o respeito que nos é dado no estrangeiro.”
n
Aursnes recuou no terreno e foi o melhor elemento dos encarnados
Benfica não traduziu no resultado a excelência do futebol exibido, principalmente na 1.ª parte
Barreiro fez 3 golos ao Famalicão no mesmo dia em 2025
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira