Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

16 setembro

Qarabag

Qarabag

Leões atiram rivalidade antiga para trás das costas

Jaime Marta Soares, presidente da mesa da AG do Sporting, também esteve presente, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses...

Leões atiram rivalidade antiga para trás das costas
Leões atiram rivalidade antiga para trás das costas • Foto: Pedro Ferreira

A mais antiga rivalidade do desporto nacional foi esquecida durante uma hora. Bruno de Carvalho, o mais alto representante da nação verde e branca, acompanhado pelos vice-presidentes Torres Pereira e Vítor Ferreira e pelo diretor de futebol Augusto Inácio, marcou presença na missa de corpo presente do Pantera Negra. Um gesto simbólico assinalado com apertos de mão a Luís Filipe Vieira e à viúva de Eusébio e com um posicionamento respeitoso durante a homília de Vítor Melícias. No final, poucas palavras. Afinal, as homenagens não necessitam de grandes discursos. “Já prestámos, estamos aqui, é essa a nossa grande homenagem”, destacou o líder leonino, desvalorizando o valor simbólico da sua presença física: “Há, com certeza, coisas muito mais importantes hoje.”

Também Augusto Inácio foi parco em palavras, não deixando, porém, de destacar o lado humano do Rei. “No pouco tempo que convivi com ele, diria que foi um enorme jogador, mas, acima de tudo, foi um enormíssimo homem”, sublinhou o diretor de futebol profissional dos leões.

Jaime Marta Soares, presidente da mesa da AG do Sporting, também esteve presente, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses. “Venho a esta cerimónia, com muito sentimento, carinho, amizade e até amor”, admitiu Marta Soares.

Braga ao mais alto nível

O Sp. Braga fez-se representar ao mais alto nível nas cerimónias fúnebres de Eusébio. O líder António Salvador, o técnico Jesualdo Ferreira, o capitão Eduardo e o diretor de comunicação João Rui Rodrigues marcaram presença no funeral da antiga glória do Benfica. “Eusébio é um exemplo que as novas gerações têm de seguir. Atingiu algo inigualável”, sublinhou Salvador, com Jesualdo a completar: “Era alguém tinha o respeito do Mundo e, quem tem esta vida percebe o que significa ter o respeito que nos é dado no estrangeiro.”

n

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas