Mundial de Clubes levou a FIFA a abrir um período excecional para transferências
Com o mercado fechado - embora seja possível contratar jogadores sem clube - e tendo em conta as lesões de Alexander Bah e Manu Silva, que vão falhar o resto da temporada, o Benfica terá de colmatar internamente, pelo menos para já, as ausências prolongadas do lateral e do médio, que estão a contas com roturas de ligamento nos joelhos. No entanto, os encarnados poderão arranjar alternativas em junho, através do novo mercado de transferências que a FIFA criou devido ao Mundial de Clubes.
Segundo explicou em outubro o organismo que rege o futebol mundial, este novo período acontecerá entre os dias 1 e 10 de junho, sendo que "a decisão de abrir ou não uma janela adicional fica ao inteiro critério de cada Associação Membro da FIFA", algo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) adotou. Ou seja, caso desejem reforçar-se para o Mundial de Clubes, os encarnados terão 10 dias para fazê-lo. Recorde-se que as águias estarão no grupo C com Bayern Munique, Boca Juniors e Auckland City. A prova, que contará com um novo formato competitivo, com 32 equipas, realiza-se entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos da América.
Relacionadas
Uma vez que esta nova janela de transferências acontecerá após o término de contrato de alguns jogadores, a FIFA anunciou ainda que os clubes participantes da próxima edição do Mundial de Clubes poderão substituir jogadores em fim de contrato entre os dias 27 de junho e 3 de julho. Recorde-se que, no panorama europeu, a maioria dos contratos termina a 30 de junho.
As palavras do treinador encarnado antes da sua estreia, diante do AVS SAD
Avançado do Benfica mais perto de voltar às opções
Técnico mantém exigências iniciais e recusa cláusula de confidencialidade para quebrar o vínculo com o Benfica
Norueguês quer continuar a crescer nas águias e vinca que, agora, tem "mais expectativas"
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo