Mundial de Clubes levou a FIFA a abrir um período excecional para transferências
Com o mercado fechado - embora seja possível contratar jogadores sem clube - e tendo em conta as lesões de Alexander Bah e Manu Silva, que vão falhar o resto da temporada, o Benfica terá de colmatar internamente, pelo menos para já, as ausências prolongadas do lateral e do médio, que estão a contas com roturas de ligamento nos joelhos. No entanto, os encarnados poderão arranjar alternativas em junho, através do novo mercado de transferências que a FIFA criou devido ao Mundial de Clubes.
Segundo explicou em outubro o organismo que rege o futebol mundial, este novo período acontecerá entre os dias 1 e 10 de junho, sendo que "a decisão de abrir ou não uma janela adicional fica ao inteiro critério de cada Associação Membro da FIFA", algo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) adotou. Ou seja, caso desejem reforçar-se para o Mundial de Clubes, os encarnados terão 10 dias para fazê-lo. Recorde-se que as águias estarão no grupo C com Bayern Munique, Boca Juniors e Auckland City. A prova, que contará com um novo formato competitivo, com 32 equipas, realiza-se entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos da América.
Relacionadas
Uma vez que esta nova janela de transferências acontecerá após o término de contrato de alguns jogadores, a FIFA anunciou ainda que os clubes participantes da próxima edição do Mundial de Clubes poderão substituir jogadores em fim de contrato entre os dias 27 de junho e 3 de julho. Recorde-se que, no panorama europeu, a maioria dos contratos termina a 30 de junho.
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Extremo recupera de operação a fratura do tornozelo esquerdo
Avançado do Nacional considera que os alvinegros fizeram "um jogo praticamente impecável na parte defensiva"
Tita não achou normal ter todos os anos uma infeção urinária
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais