Orlando Rollo diz que defesa está na "iminência" de ser negociado para o Benfica
Orlando Rollo, presidente do Santos, fez um ponto de situação sobre Lucas Veríssimo e explicou que o Benfica está a rever a oferta. Os encarnados acenaram com um empréstimo até junho, sendo que depois os 6,5 milhões de euros seriam pagos de forma faseada.
"Estamos a tentar melhorar a proposta. Conversámos com o Benfica e os agentes do jogador. Temos conversado também com outras instituições bancárias, até para demonstrar que as taxas que conseguimos são as melhores do mercado. Salvo erro, a taxa seria de 15%", confirmou Rollo,em conferência de imprensa. Neste caso, o recurso a uma instituição bancária serviria para antecipar o pagamento.
Relacionadas
O líder santista abordou ainda os moldes da operação, explicando que o encaixe permitirá ao clube saldar algumas dívidas. "O negócio não é mau nem é bom, mas é razoável e paga as contas. O clube voltará a respirar", considerou o presidente do emblema de Vila Belmiro.
Orlando Rollo revelou igualmente que o Santos detém agora 85% do passe de Lucas Veríssimo, que teve também o contrato melhorado. O objetivo foi manter o defesa até à nova janela de mercado, depois do assédio de Portugal. "A renovação foi feita para motivar o jogador a ficar. Na última janela houve propostas similares do Benfica e FC Porto, de 6,5 M€. É o valor de mercado hoje. Antes, em todas as janelas o presidente [José Carlos Peres] afastava 3 ou 4 clubes sem falar com ele. Foi desgastando a relação entre ele e o clube. Naturalmente, o Lucas tem expectativas e a familia a mesma coisa", vincou o líder do Peixe, detalhando:
"O que fizemos foi prolongar o contrato mais seis meses, antecipando um ativo salarial do ano que vem, até porque ele está na iminência de ser negociado. Ele tinha 20 por cento [do passe] e adquirimos mais 5 por cento para facilitar as negociações. Foi excelente para o clube e para o atleta. Mostra que o clube está preocupado com ele."
Neste momento, o Santos é liderado por uma Comissão de Gestão e a venda do brasileiro terá de ser validada pelo Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo. Estes órgãos não deixaram a transferência realizar-se nos moldes que as águias propunham. O jogador, esse, já confirmou que pretende rumar à Luz, apesar da proposta do Al Nassr de Rui Vitória.
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS