Conselheiro desportivo do PSG lamenta nova lesão do médio, agora emprestado ao Benfica, e fala ainda dos casos de Bernat e Draxler
Luís Campos, conselheiro desportivo do Paris Saint-Germain, comentou esta quinta-feira a mais recente lesão sofrida por Renato Sanches, médio que está emprestado pelos parisienses ao Benfica até ao final da temporada e que se lesionou nos primeiros 15 minutos do treino de terça-feira.
O dirigente português comentou o profissionalismo do internacional português, salientando ainda as suas qualidades futebolísticas e humanas. "Eu conheço o Renato. Não vou dizer que sou a pessoa que o conhece melhor, mas sou das pessoas que conhece o Renato. É um miúdo adorável, uma pessoa fantástico e um jogador fabuloso. Infelizmente, está numa fase em que as lesões acontecem. Penso que todos os clubes tentam ajudá-lo, no sentido em que estas lesões não voltem a acontecer. Eu penso que vai acontecer esse momento. Há trabalho a fazer com o Renato. Se o Renato fosse uma má pessoa, um mau profissional, penso que já teria sido largado deste mundo porque o mundo funciona mesmo assim, é cruel. O Renato é um grande jogador, uma grande pessoa e vai passar esta fase com a ajuda de todas as pessoas que gostam dele", começou por dizer, em declarações à Sport TV, à margem da cimeira 'Thinking Football'.
Relacionadas
Os casos de Draxler e Bernat, que também foram emprestados pelo PSG ao Benfica e sofreram lesões durante a passagem na Luz"Penso que é absolutamente normal, são factos que aconteceram. Mas são factos que aconteceram e que nenhum de nós pensava que o Juan Bernat, que é um excelente jogador, se iria lesionar. Nenhum de nós pensava que o Draxler, que é um excelente jogador, se iria lesionar. Acontece agora que o Renato também está. Mas penso que o Renato, com a ajuda de todos, vai ultrapassar este problema e ser alguém muito importante neste Benfica, que é aquilo que todos querem e desejam", terminou.
Candidato felicita Rui Costa e João Noronha Lopes
Presidente da MAG faz ponto de situação sobre ato eleitoral
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Benfica ainda não divulgou resultados de todas as secções
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus