Empresário divulgou o programa eleitoral com o objetivo de ganhar títulos, falando de um "Benfica vulnerável em campo"
Luís Filipe Vieira divulgou nesta sexta-feira o seu programa eleitoral denominado 'Visão 25/29'. Depois de ter formalizado a sua candidatura, o antigo presidente dos encarnados divulgou as ideias mestras entre críticas a Rui Costa. "Desde 2001, com esta direção e uma situação financeira invejável, o Benfica perdeu rumo. Com uma liderança errática, hesitante e impreparada o clube ficou gravemente fragilizado", refere Vieira, acrescentando: "No plano desportivo o problema vai muito além dos resultados. A equipa principal é, época após época, construída de forma errática, desvalorizando a formação do Seixal que sempre foi a base do nosso ADN. O resultado é um Benfica vulnerável em campo, sem identidade, sem cultura competitiva e sem capacidade de se impor em Portugal e na Europa."
Num extenso documento com 56 páginas (que pode consultar em baixo) em que é indicado o único objetivo de ganhar títulos, Luís Filipe Vieira aponta ainda a situação financeira "alarmante" e fala do "maior passivo" da história, criticando "negócios de transferências malconduzidas, vendas precipitadas de ativos estratégicos e compras inflacionadas". O empresário sublinha também "os sinais de desgaste" das infraestruturas como o Estádio da Luz e o Benfica Campus, realçando a crise institucional do clube.
A finalizar a mensagem aos sócios, Vieira assume que "a responsabilidade é imensa". "Não me candidato pelo passado, mas sim pelo futuro: o futuro do Benfica, dos seus sócios e das suas novas gerações", frisa.
Serhiy Rebrov espero que o extremo do Benfica recupere a tempo do próximo jogo
Candidatura do advogado concorre apenas à Direção e ao Conselho Fiscal
Jovem do Benfica abriu o marcador aos 8', com Keyan Varela a confirmar o triunfo luso já perto do final
Médio-ofensivo foi assistido, saiu e já não regressou ao duelo contra a Islândia
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0