Antigo presidente "preocupado com o planeamento" feito pelos atuais dirigentes no que toca ao mercado e elevado investimento
Luís Filipe Vieira disse estar "preocupado" com o planeamento feito pelos atuais dirigentes do Benfica para a presente temporada. "Os resultados desportivos podem mascarar muito do que é um clube como o Benfica. Estou preocupado com a forma como este planeamento foi feito. Houve petróleo na Luz para contratar jogadores de 25 ou 30 milhões de euros. Não há scouting, como foram contratados? O Benfica está a portar-se como um clube rico, porque contrata por 28 milhões de euros e deixa 20% de uma mais-valia... Tudo o que está a fazer agora é um investimento eleitoral", disse o antigo presidente numa entrevista à CNN Portugal/TVI.
Questionado sobre se o Benfica está a comprar mal, Vieira explicou: "Ninguém está a falar de talento, quem me dera a mim que o Benfica ganhe os jogos todos. (...) No passado trabalhávamos de uma forma diferenciada. O Benfica tinha um departamento de scouting, que recolhia jogadores jovens e com crescimento. Hoje não é assim. O trabalho que foi feito no Benfica, neste momento tudo mudou. Se voltar ao Benfica, prometo que volto a comprar jogadores de 4 ou 5 milhões de euros. Se calhar há dinheiro a mais. Não é preciso ir para a centralização. Primeira medida? Não posso dizer, mas de certeza que há pessoas que têm de abandonar o Benfica. Não estou a falar do Bruno Lage. Estou a falar de pessoas que estão no Estádio da Luz e no Seixal. Eu nunca admiti ninguém que era meu amigo no Benfica. O Benfica é um clube de amigos. Mais um amigo do Pedro Proença. O Benfica já não sei se é partidário. Já não sei se é virado para o PSD. Não tenho nada contra o PSD. Até o presidente da Câmara teve a disponibilidade de fazer todo aquele cenário... um projeto que nem estava aprovado. Comigo não apresentava."
Relacionadas
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Primeira fase decorre entre amanhã e quinta-feira
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair