Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Seguir Autor:
Dodi Lukebakio só vai voltar a jogar, no melhor cenário, em fevereiro. De acordo com o Benfica, o extremo "sofreu uma fratura do tornozelo esquerdo" e terá de ser operado, estimando-se um tempo de paragem mínimo de três meses. A lesão foi contraída no jogo da Bélgica, deixando o técnico das águias, José Mourinho, com menos uma opção para as alas.
O jogador contratado ao Sevilha foi convocado para os últimos dois jogos de qualificação para o Mundial. Não saiu do banco diante Cazaquistão, no sábado, mas ontem foi lançado aos 71 minutos, já com a goleada (7-0) diante do Liechtenstein construída. No entanto, acabaria por abandonar o relvado aos 85', com queixas no tornozelo esquerdo e a coxear. Os diabos vermelhos ficaram reduzidos a dez, uma vez que as substituições estavam esgotadas. A Bélgica selou o apuramento para o Mundial'2026.
Relacionadas
Em função do tempo de recuperação, Lukebakio poderá regressar em final de fevereiro. Até lá, será baixa para o que falta da fase de Liga da Champions (Ajax, Nápoles, Juventus e Real Madrid), Sporting e Sp. Braga, na Liga Portugal Betclic, e final four da Allianz Cup, sendo que o Benfica vai defrontar os arsenalistas na meia-final, a 7 de janeiro.
Se tudo correr bem, poderá entrar nas costas para o clássico com o FC Porto, da 25.ª jornada, para já calendarizado para 8 de março.
Contratado ao Sevilha, por 20 M€, mais 4 M€ em função de objetivos, para substituir Di María, Lubakio foi titular em 10 dos 11 jogos em que participou pelo Benfica. Com um golo e três assistência, o internacional belga assumiu-se como um dos elementos nucleares da estratégia de Mourinho, por características únicas para as alas.
Contratado no final do mercado, Lukebakio chegou ao Benfica a recuperar de uma lesão na perna esquerda, contraída no Sevilha. Por esse motivo, viu adiada a estreia pelos encarnados. Como o nosso jornal noticiou na altura, o extremo belga abdicou das folgas para tentar debelar um edema no músculo solear da perna direita. Mesmo assim, não chegou para defrontar o Santa Clara (1-1), a 12 de setembro, primeiro jogo depois da paragem para compromissos das seleções. Voltaria a ficar fora do duelo com o Qarabag, (2-3), último de Bruno Lage, e da visita ao AVS SAD (3-0), primeiro de José Mourinho. Resultado, Lukebakio só se estreou diante do Rio Ave (1-1), a 23 de setembro, entrando aos 65 minutos. Depois, foi sempre titular nos dez jogos seguintes, estreando-se a marcar diante do Tondela, para a Allianz Cup.
(notícia atualizada às 19h53 com o comunicado do Benfica, tempo de paragem e jogos que falha)
Depois da derrota do Benfica frente ao Sp. Braga nas meias-finais da Allianz Cup, Record ouviu conhecidos adeptos dos encarnados
Extremo brasileiro está referenciado pelo Benfica
Águias consentiram 3 golos no mesmo jogo pela segunda vez
SAD esteve em cima da contratação do lateral do Benfica, mas processo acabou por não avançar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19