Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Farense

Farense

20:45

17 dezembro

Benfica

Benfica

Luquinhas é um futebolista ‘saca-rolhas’

Luquinhas chegou aos juniores do Vilafranquense em setembro de 2014, mas seria inscrito apenas em janeiro do ano seguinte. Na última temporada, integrou o plantel principal, trabalhando sob comando de Luís Brás.

Luquinhas foi elemento nuclear na campanha do Vilafranquense, que subiu ao Campeonato de Portugal Prio, após se classificar em primeiro lugar na Pro-Nacional da AF Lisboa.

"Tivemos mais seis pontos do que o segundo classificado e marcamos mais 20 golos do que o segundo melhor ataque. Ele obteve 15 golos, sem grandes penalidades. E ainda esteve dois meses parado devido a uma luxação na clavícula", conta Luís Brás, que o procurou manter à margem das observações do Benfica.

O técnico assegura que o brasileiro está habilitado a jogar em qualquer dos flancos. "Comigo, atuou também no apoio ao ponta-de-lança. É o que costumo chamar um ‘saca-rolhas’: encontra espaços onde outros têm dificuldade", especifica.

Luquinhas chegou aos juniores do Vilafranquense em setembro de 2014, mas seria inscrito apenas em janeiro do ano seguinte. Na última temporada, integrou o plantel principal, trabalhando sob comando de Luís Brás.

"É rápido e tem golo. Mas não é egoísta . Não tem problemas em assistir os companheiros. Trata-se de um jogador de equipa", assinala o treinador. Brás regista o "talento puro" do futebolista, sublinhando ter melhorado bastante no capítulo tático, e acrescenta: "Sabe reconhecer que tem muito para aprender. Pode refinar as suas características. Está preparado."

Por Miguel Belo e Nuno Martins
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas