O fundo que detém metade de Markovic quer valorizá-lo para lucrar ainda mais...
Os golaços decisivos não vão ficar por aqui: Lazar Markovic irá permanecer no Benfica pelo menos mais uma temporada. A garantia foi ontem dada a Record pelo superagente FIFA israelita Pini Zahavi, um dos homens por detrás do fundo de investimento que se associou às águias na transferência do jovem-prodígio sérvio do Partizan para a Luz, no último verão. “É claro que ele vai ficar. Ainda é muito novo”, explicou Zahavi, acrescentando, bem-disposto, que tem “muito mais Markovic” para trazer para Portugal.
O Benfica tem 50 por cento dos direitos económicos do internacional sérvio, sendo que a outra metade pertence a um fundo de investimento controlado por Pini Zahavi. De acordo com os diversos relatórios enviados nesta temporada pela SAD encarnada à CMVM, as águias têm uma dívida de 6,250 milhões de euros ao Partizan, ao qual também foram buscar o irmão mais velho, Filip Markovic.
Relacionadas
Para valorizar
Com apenas metade dos direitos económicos nas mãos do Benfica, o futuro de Lazar Markovic poderia sempre ficar dependente das decisões do fundo que detém os outros 50 por cento. Pois bem, pela voz de Pini Zahavi, fica-se agora a ter a certeza de que o sérvio será uma das armas dos encarnados para a temporada 2014/15.
A ideia do fundo é também valorizar Markovic, de forma a poder obter um lucro maior numa futura transferência. Aliás, o avançado de 19 anos (faz 20 no domingo) era pretendido por diversos emblemas de topo, tais como Juventus, Inter de Milão e também Chelsea, mas acabou por escolher o Benfica, pois considerou que seria melhor mudar-se para um clube em que tivesse mais oportunidades de jogar de imediato, de forma a crescer como jogador. Foi a sorte do Benfica – que vai continuar mais uma época.
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro