 
Extremo recusa que não esteja comprometido com a equipa
As declarações de Roger Schmidt após a derrota do Benfica em Famalicão deixaram David Neres incomodado e desagrado, assegurou, a Record, fonte próxima do jogador. O treinador dos encarnados afirmou que o extremo quer sair e que pretende trabalhar com "jogadores totalmente comprometidos", numa alusão às conversações com o Nápoles.
A mesma fonte recusou que o avançado, de 27 anos, não esteja comprometido com a equipa, até porque, garante, a saída para o Nápoles (ou outro clube) não está assim tão perto. Isto porque o emblema italiano não fez qualquer proposta, logo, não existem negociações. Nada que belisque o seu empenho e a sua atitude para com o grupo e hoje treinou normalmente.
Relacionadas
O representante do internacional brasileiro, Giuliano Bertolucci, já esteve reunido com o diretor-desportivo do Nápoles, Giovanni Manna, e ouviu da boca deste que o clube lhe oferece um salário de 3 milhões de euros, num contrato de cinco anos. Mas foi uma promessa verbal, nenhuma proposta formal.
Com o Nápoles ainda longe de chegar aos 25 milhões de euros, o mínimo pretendido pela SAD liderada por Rui Costa para abrir mão do criativo, este continua a trabalhar focado na única coisa concreta que tem, o Benfica, como deixa claro a mesma fonte.
A iniciar a terceira época de águia ao peito, Neres foi titular nos quatro primeiros jogos de pré-época, acabando como suplente utilizado nos últimos dois, com Feyenoord e Fulham. Como a época passada, acabaria por ficar fora do primeiro jogo oficial, ainda que por motivos diferentes: um problema num joelho afastou-o da Supertaça em agosto de 2023; por decisão técnica, não foi convocado para Famalicão.
"Neste momento, ele é nosso jogador. Estamos a meio de agosto e, enquanto a janela de transferências estiver aberta, temos de gerir essas situações, onde há interesses dos clubes, dos jogadores e dos empresários. Há sempre rumores, numas vezes concretizam-se, noutras não. Penso que não faz muito sentido pensar nisso nesta altura", afirmou Schmidt, no último sábado, véspera do encontro no Minho.
Um dia depois, questionado se o camisola 7 teria feito falta, atirou: "Se Neres pode fazer falta nestes jogos? Pode ser. Pode ganhar duelos, pode driblar, mas a situação é muito clara. O jogador quer sair e há conversas concretas com o novo clube. Os clubes estão em contacto e eu preciso de
jogadores totalmente comprometidos. Foi por isso que ele não esteve aqui", Schmidt. A caminho de Brentford, Arthur Cabral também não foi convocado.
Antiga glória do Benfica é candidato a vice-presidente na lista do atual líder do clube
Vice-presidente da lista de Rui Costa em declarações no 'Record na Hora', no NOW
Avançado do Nice diz que fez bem ao médio a mudança para a capital francesa para mudar os seus hábitos
Avançado atravessa grande momento no Grémio
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            