Guardião vai para Inglaterra
O Manchester City tem Ederson seguro e é possível que o negócio seja concluído nos próximos dias, logo após a final da Taça de Portugal, que marca o encerramento da época.
Há muito que os dois clubes estão a negociar uma saída anunciada, mas nos últimos tempos este negócio conheceu significativos avanços, que podem caminhar para os passos definitivos, numa altura em que Jorge Mendes, patrão da Gestifute e representante de Ederson, acaba de negociar Bernardo Silva com o City.
Relacionadas
Ederson, 23 anos, tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A transferência deve fechar-se por valores abaixo, mas é certo, tal como Record escreveu, que o Benfica não abdica de encaixar pelo menos 30 milhões de euros, sabendo-se que o emblema da águia só tem metade do passe.
Nesta equação há que contar ainda com o Rio Ave, que detém metade dos direitos económicos do jogador, mas que terá que ressarcir a Gestifute em 20 por cento do valor que receber. Os dois clubes e o representante do jogador negoceiam a parte correspondente aos vila-condenses e este é um detalhe importante em todo este processo.
Ederson fará no Jamor a sua despedida do clube da Luz, primeiro emblema que representou quando chegou das camadas jovens do São Paulo, em 2009. O guarda-redes é uma aposta pessoal de Pep Guardiola, que não esconde a admiração que tem pelo camisola 1 dos encarnados, desde que o defrontou, então como técnico do Bayern Munique (2015/16).
Sucessão tratada
O Benfica está a acautelar a sucessão de Ederson na baliza e André Moreira, guarda-redes do At. Madrid, de 21 anos, é o nome que encabeça a lista das preferências, tal como Record escreveu atempadamente. Também neste campo, as águias têm dado alguns passos. Caso este negócio não avance por intransigência dos colchoneros, Joel Pereira, 20 anos, do Man. United é outro nome a ter em consideração.
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais