Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Manteigas e o projeto para o Benfica: «Mudar o que está mal e melhorar aquilo que está bom»

Candidato diz que "tudo é aproveitável"

João Diogo Manteigas, candidato às eleições do Benfica
João Diogo Manteigas, candidato às eleições do Benfica • Foto: Lusa

O candidato à presidência do Benfica João Diogo Manteigas admite existir alguma "aversão" à mudança no clube, mas afirmou que "tudo é aproveitável" num projeto que pretende "mudar o que está mal e melhorar o que está bom".

"Essa aversão à mudança está relacionada com uma falsa ideia de que quem entrar de novo no Benfica vai mudar tudo, de que vai recomeçar do zero. Não vai mudar tudo e nem concordo, de todo, com isso. Vai mudar o que está mal e vai melhorar aquilo que está bom. Tudo é aproveitável", salientou, em entrevista à Lusa.

De resto, o advogado, de 42 anos, assumiu que "o Benfica tem muita coisa boa que vai ser aproveitada" se for eleito, seja "a nível desportivo, institucional, económico-financeiro", enquanto outras "têm que ser alteradas, como em tudo".

"Acho que reúno as condições todas para me candidatar ao Benfica exatamente pelo conhecimento que eu tenho, pela equipa que eu montei. É uma candidatura diferenciada dos outros, pela especialização no desporto e nas áreas que têm intervenção no desporto, no económico-financeiro e o institucional", referiu.

Contudo, disse sentir uma "insatisfação global" e que "as pessoas querem mudar", pretendem "mudar a forma como o Benfica se relaciona com os benfiquistas e como o Benfica trabalha, e que a mentalidade do Benfica, representada por quem é eleito, mude".

Mas não é só no exterior do clube que existe insatisfação, segundo o próprio: "Eu tenho noção de que os trabalhadores do Benfica - não digo todos, mas na sua grande maioria - estão insatisfeitos com a falta de progressão na carreira e a falta de reconhecimento do seu trabalho. Entrando no Benfica, tenho a premissa de atribuir mais responsabilidade a pessoas que já lá estão há muito tempo e que são capazes de o fazer".

Depois de, em fevereiro, os 'encarnados' terem superado a marca dos 400.000 sócios, João Diogo Manteigas ambiciona atingir os 500.000 nos próximos quatro anos, caso seja eleito, mas também pretende ver "os benfiquistas mais unidos, mais congregados" à volta de um clube que seja "mais sustentável" em 2029.

Além de João Diogo Manteigas, concorrem ao ato eleitoral de 25 de outubro o atual presidente, Rui Costa, e o anterior, Luís Filipe Vieira, bem como João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho, havendo ainda uma lista liderada por João Leite à Mesa da Assembleia Geral.

Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, duas semanas depois, em 08 de novembro.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas