Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC St. Gallen 1879

FC St. Gallen 1879

20:00

23 julho

Benfica

Benfica

Martim Mayer: «Os resultados estão à vista. Vivemos a pior década do futebol do Benfica desde 1904»

Ex-candidato à presidência do Benfica critica gestão de Rui Costa

Martim Mayer
Martim Mayer • Foto: LUSA_EPA
Adicione como fonte preferencial no Google

Martim Mayer, ex-candidato à presidência do Benfica, critica gestão de Rui Costa, centrando também atenções no processo que ditou a saída de José Mourinho para o Real Madrid.

Discurso de Martim Mayer na íntegra:

"Uma palavra de compaixão para com todos os Sócios e Adeptos do Benfica que vivem na Venezuela, para quem peço uma salva de palmas de solidariedade. Não podemos continuar a adiar o Benfica.

Senhor Presidente Rui Costa, o Benfica não é o Real Madrid B e o respeito pelo clube do nosso coração deve ser preservado sempre e vale muito mais do que qualquer quantia de dinheiro. E cabe ao Presidente do Benfica saber passar esse respeito.  E esse respeito está a faltar e tem consequências.  Exemplos: Nos direitos tv que cada x mais estão a ir contra os nossos interesses …

Na arbitragem onde chegámos a um ponto em que nos limitamos a queixar do quanto nos prejudicam.  Não podemos continuar a adiar o Benfica. Enquanto não anteciparmos problemas e reagirmos tarde e a más horas, teremos o sistema contra nós. Mas lá está… se não nos damos ao respeito, ninguém nos respeita.

Quando passaremos a fazer gestão ativa das ações da SAD? Quando vier outro oportunista para nos tentar comprar?  não existe uma estratégia de desenvolvimento e também aqui estamos a adiar o Benfica. E se nada for feito AGORA, isto terá prejuízos profundos para o nosso futuro. E por fim no projeto desportivo onde nos querem a habituar a aceitar o inaceitável.  Cabe ao Presidente do Benfica pôr tudo e todos na ordem. E cabe à Direção do Benfica definir uma Estrutura estável e de médio prazo, caso contrário sai Schmidt, entra Lage, sai Lage, entra Mourinho, sai Mourinho entra Silva, e o projeto do futebol do Benfica resume-se ao treinador…

Precisamos de ganhar MUITO MAIS TÍTULOS mas para isso precisamos de ter uma Visão de médio prazo, precisamos de estabilidade que permita reforçar a identidade do nosso futebol. Com pessoas concretas que executem o trabalho necessário para que olhemos para dentro de campo e todos consigam sentir que estamos a JOGAR À BENFICA.

Nós Benfiquistas, somos muitos e bons mas se o Presidente do Benfica não tem ideias e não comunica com os sócios e não sabe agregar os sócios não estamos só a adiar o Benfica. Estamos a destruir todos os dias o que foi bem feito no passado desde 1904.

Os resultados - ou a falta deles - estão à vista. Vivemos a pior década do futebol do Benfica desde 1904.

É URGENTE que esta Direção mude a sua postura e aqui deixo o meu apelo para que o faça quanto antes.

Viva o BENFICA!"

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas