Preparação e alimentação cuidada é o segredo do capitão do Benfica
Regressado da seleção argentina, Nicolás Otamendi nem teve tempo para descansar. O capitão do Benfica deverá ser titular diante do Gil Vicente, amanhã, a partir das 20h15, em partida em atraso da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O responsável pela resistência do defesa-central do Benfica é Giuliano Poser, médico italiano que tratou de Messi e Dybala, revela o 'Olé', rotulando-o como “iron Otamendi” [Otamendi de ferro].
Como Record deu conta esta quinta-feira, Otamendi, de 37 anos, é o jogador de campo com mais minutos (4.650) de utilização em todo o Mundo, desde o início da temporada, a 1 de julho passado, apenas atrás dos guarda-redes Kasper Schmeichel (Celtic) e Moris (Union SG); e o segundo com mais partidas (56) realizadas, apenas superado pelo compatriota Julián Alvarez (At. Madrid), que soma 60.
O segredo da boa forma é a preparação, mas também a alimentação cuidada. Giuliano Poser é o homem que zela pelo que come. Disciplinado, Otamendi come frango, peixe e salada e bebe muita água. Evita o consumo de álcool, como nas comemorações.
O central do Benfica já tinha revelado a sua dieta. "Detrás das câmaras há toda uma preparação a nível de alimentação, cuido-me muito. Como frango, arroz e saladas praticamente todos os dias. Depois dos jogos mimo-me, mas de resto como praticamente sempre o mesmo. É uma preparação e uma força que tem de se fazer para estar bem", contou, numa entrevista à Rádio La Red, em fevereiro passado.
Nessa ocasião, disse ser acompanhado por "um nutricionista italiano há muitos anos", sem revelar o nome. Esse especialista é Giuliano Poser, que tratou Messi, depois dos vómitos em campo. O italiano foi contactado depois do Mundial'2014, por recomendação de Martín Demichelis, então companheiro de equipa na seleção argentina. Na altura no Barcelona, Messi viajou várias vezes para Veneza para ser consultado pelo nutricionista desportivo.
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Esclarecimento sobre utilização do termo "lesão grave" por parte do selecionador Serhiy Rebrov
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso