Manchester United atento ao internacional turco
Para os benfiquistas, o arranque de temporada fulgurante de Kerem Aktürkoglu não é apenas sinónimo de coisas boas. Isto porque, ainda que esteja a ser uma mais-valia para Bruno Lage e companhia, o internacional turco está a despertar a atenção de clubes das principais ligas europeias que ameaçam levá-lo. Todavia, é de se recordar: o Harry Potter da Luz está a salvo. Pelo menos no próximo mercado de transferências.
Os regulamentos da FIFA são claros - e não permitem que um jogador represente três clubes diferentes numa só temporada. Antes de reforçar o Benfica, Aktürkoglu fez seis jogos pelo Galatasaray, já em 2024/25. "Os jogadores podem estar inscritos num máximo de três clubes durante uma época. Durante este período, o jogador só pode disputar jogos oficiais por dois clubes. Como exceção a esta regra, um jogador que se desloque entre dois clubes pertencentes a associações com épocas sobrepostas (ou seja, início da época no verão/outono em vez de inverno/primavera) pode ser elegível para jogar em jogos oficiais", pode ler-se, no capítulo 3 do regulamento sobre o estatuto e a transferência de jogadores.
Relacionadas
Os benfiquistas e Bruno Lage poderão, por isso, encarar o mercado de janeiro com tranquilidade no que diz respeito a este dossiê. Há, ainda assim, emblemas que cobiçam o atacante, como é o caso do Manchester United. A imprensa internacional insiste numa proposta tentadora: Yagiz Sabuncuoglu, jornalista turco, fala de uma oferta que poderá chegar aos 40 milhões de euros.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua