Manchester United atento ao internacional turco
Para os benfiquistas, o arranque de temporada fulgurante de Kerem Aktürkoglu não é apenas sinónimo de coisas boas. Isto porque, ainda que esteja a ser uma mais-valia para Bruno Lage e companhia, o internacional turco está a despertar a atenção de clubes das principais ligas europeias que ameaçam levá-lo. Todavia, é de se recordar: o Harry Potter da Luz está a salvo. Pelo menos no próximo mercado de transferências.
Os regulamentos da FIFA são claros - e não permitem que um jogador represente três clubes diferentes numa só temporada. Antes de reforçar o Benfica, Aktürkoglu fez seis jogos pelo Galatasaray, já em 2024/25. "Os jogadores podem estar inscritos num máximo de três clubes durante uma época. Durante este período, o jogador só pode disputar jogos oficiais por dois clubes. Como exceção a esta regra, um jogador que se desloque entre dois clubes pertencentes a associações com épocas sobrepostas (ou seja, início da época no verão/outono em vez de inverno/primavera) pode ser elegível para jogar em jogos oficiais", pode ler-se, no capítulo 3 do regulamento sobre o estatuto e a transferência de jogadores.
Relacionadas
Os benfiquistas e Bruno Lage poderão, por isso, encarar o mercado de janeiro com tranquilidade no que diz respeito a este dossiê. Há, ainda assim, emblemas que cobiçam o atacante, como é o caso do Manchester United. A imprensa internacional insiste numa proposta tentadora: Yagiz Sabuncuoglu, jornalista turco, fala de uma oferta que poderá chegar aos 40 milhões de euros.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes