Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador queixa-se de erro "lamentável" do árbitro mas mostra-se confiante para o embate com a Juventus
Seguir Autor:
Logo após o final do eletrizante Benfica-Barcelona, Bruno Lage teve um discurso enérgico em pleno relvado rodeado pelos jogadores algo cabisbaixos com a derrota consumada no último lance. Em declarações à TNT Brasil, o técnico dos encarnados explicou o teor da mensagem que quis passar ao plantel.
"É aprender, aprender com o último momento. Tentámos marcar o golo, tivemos duas boas oportunidades para marcar, com o Aursnes e o Di María completamente isolados. Poderíamos matar o jogo porque olhando um bocadinho para a forma como marcámos o jogo e como sofremos os golos ficamos com um sabor amargo já com o empate", referiu Lage, colocando o foco de imediato nos dois próximos desafios: "Mas é aprender. Fomos de emoção, toda a gente a pedir penálti e deixámos o Barcelona sair na transição. É aprender com esse momento e não ter tempo para olhar. Há 15 dias saímos daqui com uma derrota justa e foi no balneário, como equipa, que nos levantámos e vencemos o troféu seguinte. É isso que temos de fazer agora. Olhar já para o jogo com o Casa Pia e depois ir com esta personalidade jogar a Itália para conquistarmos os pontos que nos permitam seguir em frente na prova."
Relacionadas
Questionado se a equipa será capaz de fazer em Turim uma exibição semelhante às que fez diante do Atlético Madrid e Barcelona, Bruno Lage mostrou-se confiante numa boa resposta no último jogo da fase de liga da Champions. "Não é só a atitude, mas também a dinâmica. Agora é recuperar mas eles sentirem e acreditarem uma vez mais no trabalho que estamos a fazer. Quando olho para a exibição fico contente, quando olho para a forma como sofremos os golos fico triste, quando olho para o resultado amargo fico completamente desiludido. Depois nem vale a pena falar do árbitro. Vocês são especialistas e têm a oportunidade de falar do árbitro. Termino como você começou, olhar para todos os penáltis e olhar para a última e não ser marcada", referiu.
A arbitragem do holandês Danny Makkelle mereceu duras críticas por parte do treinador das águias. "Já tivemos algum tempo para perceber qual foi a opinião dos especialistas em arbitragem sobre o lance [entre Fermin López e Leandro Barreiro]. É lamentável que a este nível, ainda para mais agora com o VAR, continuem a haver estes erros mas o mais importante realçar é a exibição tremenda da equipa, à Benfica. Um resultado amargo para nós, mas sinto um enorme orgulho nos nossos jogadores e nos nossos adeptos pela forma como nos apoiaram durante os 90 minutos", afirmou.
Médio do Benfica sonha em participar no Mundial
Avançado vai completar 18 anos dia 15 deste mês
Mercado de transferências na Grécia encerra sexta-feira
Checos deram luta às águias num relvado que 'sofreu' com a chuva; Gonçalo Moreira foi a figura da partida ao marcar um golo e fazer duas assistências
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1