Para alcançar este novo objetivo, Jorge Jesus tem uma margem de manobra muito curta, pois o percurso das águias entre as jornadas 11 e 20 foi praticamente imaculado...
O Benfica lidera a Liga, fruto de uma excelente campanha alcançada no segundo terço da prova. Em 30 pontos possíveis, as águias garantiram 26, um pecúlio suficientemente bom para deixar qualquer técnico satisfeito. Contudo, Jorge Jesus, e apesar de se ter mostrado agradado com o rendimento da equipa, aventurou-se e elevou a fasquia, admitindo que conta mesmo com uma subida de rendimento da sua equipa na reta final da competição.
“Ainda nos faltam nove jogos, os suficientes para evoluirmos e crescermos”, assinalou o treinador que explicou as razões do sucesso da equipa: “O futebol é dia a dia e treino após treino. Todos os dias, temos de tentar melhorar e corrigir com o objetivo de ficarmos mais fortes. É esse o lema e a convicção que os jogadores do Benfica têm diariamente. Acredito que possamos, nestes últimos jogos do campeonato, estar mais fortes que no segundo terço.”
Relacionadas
A grande meta do técnico é garantir o 33.º título da história do clube encarnado, o que só será concretizado caso a equipa mantenha o nível dos últimos meses. JJ afirmou ainda que, se a equipa “mantiver o perfil de vitórias, ficará feliz”.
Invencibilidade
Para alcançar este novo objetivo, Jorge Jesus tem uma margem de manobra muito curta, pois o percurso das águias entre as jornadas 11 e 20 foi praticamente imaculado. As únicas escorregadelas das águias registaram-se na 12.ª ronda, quando o Arouca conseguiu um surpreendente empate no Estádio da Luz e, mais recentemente, na 17.ª jornada, quando os encarnados não foram além de uma igualdade a um golo em Barcelos, diante do Gil Vicente. Convém sublinhar que este último desafio foi disputado num relvado muito complicado que, queixou-se o técnico benfiquista, impediu os jogadores de imporem o seu estilo de jogo.
Nesta sequência de dez jogos sem perder também merece uma nota de destaque o facto de os encarnados terem defrontado Sporting e FC Porto na Luz. Curiosamente, nas duas partidas, as águias acabaram por registar o mesmo resultado (2-0).
Até ao final do campeonato, o Benfica ainda tem nove jogos para disputar, nos quais está incluída uma visita ao Estádio do Dragão, na derradeira jornada. O repto lançado pelo técnico dos encarnados é ambicioso, mas as indicações dadas pela equipa nos últimos meses parecem apontar para um final feliz.
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro