Kostas Mitroglou está de corpo e alma no Benfica e afasta o cenário de saída nesta altura. O site grego Contra adiantou ontem que um representante do Tianjin Quanjian se deslocou a Lisboa para contratar o avançado, pagando o valor da cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros.
Ao que Record apurou, os encarnados desconhecem a existência de qualquer proposta, assim como a da presença de um representante do emblema chinês no nosso país. O jogador, esse, mantém a posição que tem tido: deixar o Benfica nesta altura é algo que não está nos seus planos. Aliás, fonte próxima garantiu ao nosso jornal que não é o dinheiro que o motiva, deixando claro que dá primazia ao projeto desportivo.
Na edição de 20 de janeiro, o nosso jornal adiantou que Mitroglou recusou milhões da China, frisando que sobre a mesa estava uma proposta superior a 30 milhões de euros. A veia goleadora do internacional grego, de 28 anos, reforçou o interesse dos asiáticos e, face à proximidade do fecho de mercado naquele país (dia 28), enviaram um emissário a Lisboa para levá-lo, pretensão que esbarra na vontade do jogador, sabendo-se que o Benfica não está disposto a abrir mão do seu homem-golo.
Promete mais
Melhor marcador do Benfica esta temporada, com 20 golos apontados, 11 dos quais no campeonato, o futebolista está vinculado aos tricampeões nacionais mais três anos, depois de a SAD ter investido no último verão mais 7 milhões de euros para o manter em definitivo. A temporada passada esteve emprestado pelo Fulham, negócio que custou às águias 1,4 milhões.
No total, a SAD desembolsou mais de 8 milhões, valor que Mitroglou tem justificado, sobretudo com golos. Mas não só. Como se percebe nos gráficos em anexo, é dos jogadores do Benfica com mais participações em ataques que resultam em golo, apenas batido por Pizzi. Mas se juntarmos os remates certeiros e as assistência, não há ninguém mais determinante do que ele. Depois de ter assegurado a continuidade das águias na liderança, com o golo na Pedreira, promete não ficar por aqui.
Números
45 milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão que prende Mitroglou aos encarnados. Qualquer clube pode batê-la, mas a última palavra é do jogador
20 remates certeiros são o atual registo em 2016/17, o que constitui o segundo melhor da carreira do grego. Na última temporada chegou aos 25, e, antes, o melhor que tinha conseguido foram 19 (2011/12 e 2014/15)
7 milhões de euros foi o valor que o Benfica pagou ao Fulham, no último verão, para garantir a contratação definitiva do grego, autor de 45 golos em 76 jogos de águia ao peito