Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Francisco Cunha tem uma longa ligação ao clube, já que está nas águias desde 2017
Seguir Autor:
Entre tantos momentos épicos, a fotografia que vê acima é um dos grandes momentos do jogo entre Benfica e Real Madrid (4-2). Após o golo de Trubin, José Mourinho abraçou-se a um apanha-bolas e virou-se na direção do público para festejar o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões. Entre o treinador e o jovem existe uma diferença de 50 anos, mas houve algo que os uniu: a alegria pelo épico golo frente ao Real Madrid. Agora, desvendamos-lhe a identidade do miúdo que viveu um momento inesquecível.
Trata-se de Francisco Cunha, um jovem jogador, de 13 anos, que representa os iniciados do Benfica. E desengane-se quem pensa que naquelas veias corre benfiquismo há pouco tempo. Francisco representa as águias desde os 5 anos e, desde aí, nunca mais largou o clube. Aliás, nas redes sociais, faz várias partilhas dos seus momentos em campo e, ainda na noite de quarta-feira, partilhou a fotografia ao lado de José Mourinho, com um 'emoji' de um coração.
Curiosamente, Francisco Cunha até tem um irmão gémeo... que joga na posição de Trubin. Falamos de João Cunha, que também joga num Real, mas de Massamá.
Já do lado de José Mourinho, a interação com os apanha-bolas não é nova. Em setembro, frente ao Gil Vicente, o Special One também cumprimentou um jovem benfiquista depois de um golo e, no final, lembrou a forma como esses jovens vivem o clube.
"O miúdo estava ali. Não sei se é da academia ou não. Mesmo que não seja, são miúdos que vivem o clube. Faço isto muitas vezes com eles. Eles estão a sofrer e ao mesmo tempo a sonhar. O caso mais bonito que houve foi o Pep Guardiola, que era apanha-bolas no Barcelona e passou a ser um grande jogador e treinador. São miúdos que vêm para ajudar e tem os seus sonhos", salientou.
Veja o vídeo:
Relacionadas
Red devils recuam até 2019, quando Senne Lammens tinha apenas... 17 anos
Treinador das águias radiante com a vitória sobre o Real Madrid, por 4-2
Momento do guarda-redes tem sido muito destacado no seu país
Guarda-redes lembra os compatriotas, numa altura em que o seu país continua invadido
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon