Moretto garantiu que foi pressionado a estar no Porto, onde terá sido informado que o FC Porto chegara a acordo com o presidente do V. Setúbal, assim como da desistência do Benfica.
"Logo depois do jogo com o Benfica, encontrei o José Caldeira que me disse que o presidente do V. Setúbal já tinha falado com o Benfica. Na quinta-feira à tarde disse-me para ir para o Porto, porque tinha uma equipa para mim e disse que já não havia acordo (com o Benfica) porque a outra equipa tinha chegado a entendimento com o V. Setúbal", contou Moretto.
O guarda-redes adiantou ainda que, chegado ao Porto, foi impedido de entrar em contacto com os responsáveis do Benfica e do V. Setúbal.
"Ele (José Caldeira) disse que estava tudo falado com o presidente do FC Porto e do Vitória", contou o guarda-redes brasileiro, acrescentando que esteve no Dagrão a 23 de Dezembro.
Segundo Moretto, ainda pediu a José Caldeira para ligar ao Benfica, mas que lhe foi dito que não havia hipótese porque já estava feito o acordo, tanto por parte do empresário, como "de pessoas da SAD do FC Porto".
Na apresentação de hoje, o guarda-redes revelou também que só equacionou a possibilidade de jogar no FC Porto depois de lhe terem comunicado a desistência do Benfica, mas que quando chegou ao Brasil - para as férias de Natal - percebeu o que se estava a passar.
No Brasil o jogador terá então conseguido falar com o presidente do V. Setúbal, que lhe confirmou ainda existir acordo com o Benfica.
Na conferência esteve também presente o líder do clube sadino, confirmando a existência de um primeiro acordo com o Benfica e de ter informado os dirigentes do FC Porto em relação a isso mesmo.
"Expliquei ao senhor Pinto da Costa que tinha acordo com o Benfica e que a proposta era melhor", disse o presidente do V. Setúbal.
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador permitiu que José Lopes desse um abraço ao filho, após a chegada da equipa a Pedras Rubras
Candidato assina acordo com plataforma africana de pagamentos
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida