Mário Coluna era um dos maiores símbolos do Benfica, dado o palmarés que alcançou de águia ao peito. Além das duas Taças dos Campeões Europeus, o “Monstro Sagrado” também ajudou a conquistar dez campe
Mário Coluna, bicampeão europeu no Benfica em 1961 e 1962, morreu esta terça-feira em Maputo, onde se encontrava internado no Instituto do Coração, vítima de uma infeção pulmonar grave.
A saúde do antigo capitão do Benfica e da Seleção Nacional já estava muito debilitada, e nos últimos dias piorou, o que levou a família a optar pelo internamento.
Relacionadas
O estado clínico de Coluna já o havia impedido de estar presente em Lisboa para o funeral do amigo Eusébio, que se realizou no passado dia 6 de janeiro. O antigo capitão das águias terá sido mesmo aconselhado a não viajar para Lisboa pelos médicos e familiares mais próximos.
Aos 78 anos, Mário Coluna era um dos maiores símbolos do Benfica, dado o palmarés que alcançou de águia ao peito. Além das duas Taças dos Campeões Europeus, o “Monstro Sagrado” também ajudou a conquistar dez campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal.
O Monstro Sagrado teve igualmente percurso notável na seleção portuguesa, estando no melhor resultado de Portugal de sempre: no terceiro lugar no Mundial de 1966, em Inglaterra, durante o qual capitaneou a equipa das "quinas". Coluna representou por 57 vezes a seleção lusa, pela qual marcou oito golos. A sua estreia aconteceu aos 19 anos num particular entre a Escócia e Portugal, a 04 de maio de 1955, em que a equipa lusa perdeu por 3-0.
À família enlutada, Record envia as mais sentidas condolências.
Central deverá ser titular frente ao Santa Clara depois de ter sido expulso pela primeira vez ao serviço seleção argentina
Internacional português sente-se preparado para ser o lateral-direito perante a ausência do reforço Amar Dedic
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro