Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Juventus

Juventus

20:00

21 janeiro

Benfica

Benfica

Mourinho e o jogo com a Juventus: «No Benfica há sempre pressão. Se não houver muita, alguém inventará»

Treinador do Benfica fez a antevisão ao embate em Turim para a Liga dos Campeões

Seguir Autor:

José Mourinho
José Mourinho • Foto: Movephoto

No relvado do Allianz Stadium, momentos antes da conferência de imprensa que terá lugar naquele mesmo estádio, José Mourinho falou aos microfones da BTV para fazer uma curta antevisão ao Juventus-Benfica, duelo da 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões que tem extrema importância para os encarnados continuarem a sonhar com o apuramento para a próxima fase da competição milionária.

"O que espero do jogo de amanhã? É difícil de prever. A Juventus não é propriamente um grande exemplo de uma equipa italiana. É uma equipa ofensiva, criativa, que coloca muita gente na frente e usa um jogo muito combinativo. Olhando de forma pragmática para os resultados, é uma equipa que tem bons resultados em casa e é uma equipa forte. Precisamos de pontos, não sabemos de quantos, mas precisamos seguramente de pontos. Se me perguntar se vamos jogar para o empate, eu não lhe vou responder afirmativamente. Vamos tentar ganhar o jogo. Se no final do jogo não ganharmos e continuarmos vivos para o último jogo na Luz, assim será", começou por dizer o técnico dos encarnados, assumindo que a pressão está "sempre" presente no dia a dia de um clube como o Benfica: "No Benfica há sempre pressão. Não há jogo no Benfica onde não se sinta essa pressão. Se não houver muita, alguém inventará. É algo que os jogadores já estão familiarizados."

A relação com Luciano Spalletti e o convite para beber um vinho da região da Toscana

"O pessoal gosta de fazer filmes, mas eu não tenho problemas com treinadores, muito menos com o Luciano. Partilhamos um amor que é Roma, jogámos contra diversas vezes, já nos conhecemos desde a minha primeira etapa em Itália e somos treinadores da mesma geração. Temos uma estima recíproca, não diria amizade porque é difícil na nossa carreira. Mas há um enorme respeito", terminou.

6
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas