Técnico, que está no estrangeiro, já tinha sido equacionado no final da época passada e tem agora a porta aberta na Luz após saída de Lage
José Mourinho pode ser anunciado ainda esta quarta-feira como treinador do Benfica, sabe Record. Já existiram contactos, mas ainda não há acordo com o técnico que, por motivos pessoais, encontra-se no estrangeiro.
Após a derrota surpreendente com o Qarabag (2-3) ontem na Luz, Bruno Lage ficou numa posição insustentável e acabou mesmo por sair do clube, por mútuo acordo com Rui Costa, e Mourinho – que saiu do Fenerbahçe após a derrota com o Benfica no playoff de acesso à Liga dos Campeões... – foi o nome que voltou a circular com força entre os dirigentes dos encarnados.
Recorde-se que o técnico setubalense já foi equacionado pelas águias no final da temporada passada, mas a opção acabou por recair na continuidade de Bruno Lage. No cenário atual, com eleições marcadas para daqui a pouco mais de um mês (decorrem a 25 de outubro), o nome do 'Special One' é o mais forte entre o lote de treinadores disponíveis e a sua oficialização poderá mesmo estar por horas. A forte condicionante da proximidade das eleições, em que Rui Costa enfrenta a concorrência de mais cinco candidatos, pressiona o atual presidente na hora de decidir o futuro da equipa técnica.
Também Fabrizio Romano, especialista em temas de mercado, dá eco às "conversações avançadas" entre Benfica e José Mourinho, numa altura em que o treinador quer "regressar imediatamente" ao trabalho.
Relacionadas
Antigo jogador dos encarnados ficou surpreendido com a contratação do treinador português
Sérvio partilhou balneário com o atual técnico do Manchester United no Benfica, nas épocas 2013/14 e 2014/15
Otamendi, Ríos e Dedic para gerir
Candidata a vice-presidente para o associativismo na lista de Noronha Lopes
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos