Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

21:15

05 outubro

Benfica

Benfica

Mourinho tenta fazer o que ainda não foi feito: nunca venceu no Dragão como adversário do FC Porto

Em quatro jogos, o melhor que o Special One conseguiu foi um empate

José Mourinho no Dragão, ao serviço do Chelsea, em 2015/16
José Mourinho no Dragão, ao serviço do Chelsea, em 2015/16 • Foto: LUMEWORLD.COM

O percurso de José Mourinho está repleto de títulos, noites gloriosas e vitórias memoráveis. Esse percurso grandioso começou a ser construído ao serviço do FC Porto, onde conquistou vários títulos, mas a velha máxima, que nos diz que não devemos voltar aos lugares onde fomos felizes, se adequa ao técnico setubalense. É que os regressos do setubalense, ao Estádio do Dragão, na condição de visitante, tem tido pouco sucesso. 

Foram quatro as ocasiões em que José Mourinho defrontou o FC Porto na cidade Invicta e, em nenhuma delas, conseguiu vencer. A primeira vez que tal se verificou foi na temporada 2000/01, ao serviço da U. Leiria. Nesta altura, o técnico ainda dava os primeiros passos como treinador principal, pois foi a segunda experiência que teve, depois de ter sido despedido do Benfica e antes de rumar... ao FC Porto, onde conquistou uma Champions, uma Liga Europa e dois títulos de campeão.

Este registo levou-o a rumar ao Chelsea na temporada 2004/05 e logo no primeiro ano nos blues visitou os dragões, em partida a contar para Liga dos Campeões. Nesse primeiro duelo frente à ex-equipa que liderou, acabou derrotado por 2-1. Mourinho voltou ao Dragão, em 2007, ainda na primeira passagem que teve pelo Chelsea e voltou a escorregar: registou-se um empate a uma boa, entre as duas equipas (1-1), em partida a contar para os oitavos-de-final da prova milionária. 

A quarta vez que Mourinho esteve no Estádio do Dragão na condição de visitante foi em setembro de 2015, já na segunda passagem pelo clube inglês, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico setubalense voltou a cair, por 2-1, resultado que não comprometeu as aspirações da equipa londrina avançarem para os oitavos-de-final da competição. 

José Mourinho tem agora uma nova oportunidade para conseguir derrotar a antiga equipa, naquele que será o jogo grande da próxima jornada. E afigura-se como um duelo importante para as contas das águias, pois, em caos de derrota, o clube da Luz ficará a sete pontos da liderança. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas