Nova data (19 de dezembro) acordada a três e à margem da FPF
Benfica, Nacional e Liga Portugal remarcaram o encontro da 8ª jornada, interrompido domingo aos 8.05 minutos, para 19 de dezembro, às 17 horas, sem terem pedido autorização à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Este agendamento causa um problema. A data escolhida coincide com um dos dias bloqueados pela FPF para a realização dos oitavos de final da Taça de Portugal (os outros são 17 e 18). De acordo com um comunicado de 30 de abril passado da FPF, é possível antecipar essa eliminatória para 3, 4 ou 5 de dezembro mas apenas se se tratar de um duelo "entre equipa que participa na Liga Conferência e equipa que participa na Liga dos Campeões ou Liga Europa, ou entre equipas que participam nas competições europeias com exceção da Liga Conferência". Ora, como o Nacional não participa nas provas da UEFA, aquela permissão não se aplica.
Relacionadas
Os dois clubes aproveitaram a disponibilidade da Liga Portugal no domingo, chegando logo a um entendimento. Eram quase 20h quando a entidade que organiza o futebol profissional anunciou o acordo a três. A FPF não quis pronunciar-se, embora denunciando algum desconforto. Os dois clubes terão agora de se entender com os responsáveis federativos.
Duas eliminatórias
Benfica e Nacional procuraram aproveitar a possibilidade dos ‘oitavos’ poderem ser alterados, empurrando o que falta jogar para 19 dezembro. No caso dos encarnados, atiram a nova deslocação à Madeira para a quinta-feira entre a visita ao AVS SAD e a receção ao Estoril, já depois dos duelos com Monaco e Bolonha, para a Champions, e o europeu V. Guimarães, para o campeonato.
De qualquer forma, para chegarem aos oitavos de final, os dois clubes terão de passar duas eliminatórias. O Benfica vai iniciar a prova em Pevidém, a 19 de outubro, e o Nacional em Leiria, no dia seguinte.
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'