Extremo recorda que Roger Schmidt facilitou a transferência e mostra-se "feliz" por voltar a jogar na Luz
De volta ao Estádio da Luz, desta vez como adversário do Benfica, David Neres explicou que a vontade de jogar numa liga mais importante e a perda de estatuto nos encarnados foram fatores decisivos para querer trocar as águias pelo Nápoles, no verão de 2024.
"Já há muito tempo que queria jogar numa liga mais forte. O treinador que aqui estava já não contava tanto comigo e facilitou com essa transferência", disse o brasileiro, em alusão a Roger Schmidt, na sala de imprensa da Luz, em vésperas de defrontar as águias ao serviço do Nápoles.
De qualquer forma, Neres mostrou-se grato pelo período que viveu de águia ao peito. "Será um jogo de muitas emoções. Fui muito feliz aqui, o Benfica abriu-me as portas e os adeptos receberam-me com muito carinho. Estou muito grato a todos, mas agora defendo as cores do Nápoles", referiu, antes, à BTV.
Nesse sentido, o internacional canarinho está satisfeito por voltar a jogar na Luz, ainda que como adversário. "Fico muito feliz pelo carinho deles. Há muita emoção e felicidade por estar de volta. Estou feliz por voltar a Lisboa e ao Estádio da Luz", referiu, salientando que o jogo desta quarta-feira será complicado para os italianos. "O Benfica é muito forte, principalmente nestes jogos grandes. Sabemos o que tem de ser feito. Estamos preparados", assumiu.
Com a garantia de que o Nápoles vai "jogar para ganhar", Neres também utilizou o estatuto de ex-jogador do Benfica para dar um conselho aos colegas. "Temos de manter a tranquilidade", frisou.
Treinador promete que o Nápoles terá "coragem" na Luz e destaca o 'Special One' como um "grande treinador"
Extremo recorda que Roger Schmidt facilitou a transferência e mostra-se "feliz" por voltar a jogar na Luz
"É uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento", alerta o técnico Vítor Vinha
Revelamos a quem se destinava
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México