Candidato pede a Pedro Proença e Reinaldo Teixeira que "tenham mão nesta vergonha"
Noronha Lopes voltou a atacar o FC Porto, em especial André Villas-Boas, pelo que sucedeu durante o encontro entre dragões e Sp. Braga, com a televisão no balneário de Fábio Veríssimo. O candidato dos encarnados considera que se voltou "às práticas dos anos 90" e que os benfiquistas "conhecem o cadastro do FC Porto" para falar da "cultura de intimidação ao longo de décadas". Posto isto, Noronha Lopes promete a André Villas-Boas que a partir de dia 9, se vencer as eleições, não deixará o presidente portista sem resposta.
Leia o comunicado na íntegra:
"Ainda me lembro quando diziam que o futebol português ia reinventar-se com uma nova geração de presidentes. Desta vez, bastou André Villas Boas ver-se num aperto para o seu clube voltar às práticas dos anos 90. Os Benfiquistas conhecem bem o cadastro do FC Porto e já todos percebemos o que se passou naquele balneário ao intervalo. A história é sempre a mesma: árbitros, jogadores, dirigentes, jornalistas e adeptos têm sido o alvo desta cultura de intimidação ao longo de décadas. Desengane-se quem pensa que as coisas mudaram.
É importante que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira tenham mão nesta vergonha. Não vale assobiar para o lado quando está em causa a defesa de princípios elementares no desporto. Depois de 40 anos disto, já chega.
Aproveito e deixo uma garantia ao presidente do FC Porto: a partir de dia 9, não voltará a ficar sem resposta. O Benfica não se encolhe perante quem nos quer mal. Agiganta-se. André Vilas Boas deve meter-se na sua vida. Os Benfiquistas dispensam os seus conselhos sobre o futebol português.
Ao Benfica caberá garantir a defesa intransigente dos seus interesses e liderar uma verdadeira transformação do futebol português, há muito adiada. Daqui em diante, não hesitaremos na denúncia de todas as tentativas de condicionamento e ataques à verdade desportiva. Só a defesa do Benfica importa."
Treinador do Bayer Leverkusen deixa elogios a Grimaldo e... a Morten Hjulmand, que comandou na seleção dinamarquesa
Treinador do Benfica destacou a "excelente" exibição do lateral e lamentou que este tenha depois cometido o erro que ditou a derrota
Defesa central lamenta desaire ante o Bayer Leverkusen
Médio luxemburguês lamenta falta de eficácia
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos