Candidato à presidência do Benfica deixou duras críticas ao líder portista
Em entrevista à RTP3, num momento no qual se gerou uma troca de palavras direta com António Oliveira, Noronha Lopes falou sobre Pinto da Costa e deixou duras críticas à postura do atual presidente do FC Porto. Na ótica do candidato à presidência do Benfica, o líder portista foi "o maior gerador de cultura de ódio, confrontação, negociação de bastidores" que se vive no futebol português e que, nestas eleições, se meteu nos temas das águias. Por outro lado, Noronha Lopes explicou por que considera ser a maior ameaça ao presidente portista.
"Normalmente quem fala do Benfica em todas as ocasiões é o seu presidente, que se mete em tudo o que é a vida do Benfica. Foi-me perguntado como via as relações com o FC Porto. Tenho respeito pela instituição e adeptos, mas é impossível ter relações normais com Pinto da Costa, que representa o passado do futebol português. É preciso conhecer a pessoa para fazer o juízo dela? Foi o maior gerador de cultura de ódio, confrontação, negociação de bastidores... Eu não mando nos camarotes das Antas para o conhecer. Enquanto existir que mantém essa cultura de confrontação, será impossível fazer mudanças no futebol português. É o responsável pelo ambiente de guerrilha, como podes negociar com alguém que só quer a guerra? Não me venha dizer que é preciso conhecer pessoalmente para formar opinião. É o único dirigente que recebe um árbitro para dar conselhos matrimoniais, o único que pagou fatura a um árbitro por lapso...", começou por atirar.
"Pinto da Costa meteu-se nas eleições do Benfica e devia estar preocupado em resolver a situação do seu clube, em resolver a situação financeira, de deixar sair jogadores a custo zero... Não é um exemplo em termos de ética desportiva, nem de gestão financeira. Sabe por que se meteu? Porque sabe que comigo vai ganhar menos do que com Vieira. Eu tenho uma característica: um da oposição que me critica, o presidente que critica e o Pinto da Costa que também me critica. Isso só significa uma coisa: os dois primeiros sabem que sou o único que tem hipóteses. Pinto da Costa sabe que vai ganhar muito menos do que com Vieira", acrescentou.
Depois, no fecho da entrevista, Noronha Lopes abordou ainda a resposta enérgica de Frederico Varandas a Pinto da Costa. "Essa reação do presidente do Sporting é mais uma vez na sequêncai de uma ingerência de Pinto da Costa. Cada um responde da sua forma. Mas comigo meteu-se e levou resposta. É isso que vai acontecer. Sabe que comigo vai ganhar menos, por isso ataca-me. De mim vai ter uma resposta à minha medida. Será dada em campo, com vitórias muito mais frequentes do que tem tido".
Central holandês de 33 anos termina contrato com o Inter no verão e quer sair para jogar mais a pensar no Mundial
Para Rui Patrício, "não foi produzida nenhuma prova sobre as razões" dos levantamentos em numerário na esfera da Questãoflexível
Serdal Adali garante que não vai abdicar de receber 15 milhões de euros
Defesa do Benfica ficou perplexa com o pedido do MP
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA