É o preferido de Rui Costa para suceder a Roger Schmidt no comando técnico das águias. Partes vão reunir para discutir termos do contrato e plantel
Bruno Lage está cada vez mais perto de ser o próximo treinador do Benfica, apurou Record. Na sequência do despedimento de Roger Schmidt, a SAD encarnada avaliou vários nomes em carteira, entre portugueses e estrangeiros, chegando à conclusão que o regresso de Lage ao banco das águias é a melhor opção, sendo esta a via preferida de Rui Costa e a que reúne mais condições. O próximo passo será uma reunião entre as partes, onde serão abordadas questões como os termos do contrato, assim como a constituição do plantel e a ideia de jogo.
O anúncio oficial do novo técnico poderá acontecer em breve, sendo certo que a intenção de Rui Costa, como o próprio sublinhou no sábado, é ter o novo timoneiro já no treino da equipa na sexta-feira. É, assim, cada vez mais provável o cenário do regresso de Lage que, de resto, sempre foi a opção principal, como o nosso jornal avançou em primeira mão logo no sábado, depois da saída de Schmidt.
Relacionadas
Conhecedor profundo da realidade do Benfica, por quem se sagrou campeão em 2018/19, Bruno Lage estava disponível no imediato, o que de certa forma também facilitou o retorno à Luz. Segundo apurámos, a SAD considera que Lage tem o perfil mobilizador que o clube necessita neste momento, assim como a capacidade de proferir um discurso forte para fora, mas também para dentro, puxando pelos jogadores.
Um processo que se prepara para ter um ponto final a dois dias do regresso da equipa aos trabalhos e que só agora fica concluído devido ao fecho do mercado, que motivou que a atenção fosse virada para as entradas e saídas, mas também porque os dirigentes encarnados quiseram avaliar criteriosamente todas as hipóteses em cima da mesa.
(notícia atualizada às 17h04)
Conferência de imprensa do treinador do Benfica marcada para sábado
Técnico fez apenas quatro substituições contra Chelsea e Rio Ave
Onze de Stamford Bridge pode ser replicado no Dragão
Antigo central das águias avalia arranque de época do colombiano na Luz
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal