Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Novo herói benfiquista a postos para domingo

Central já retirou os pontos com que foi suturado, após o jogo com o V. Guimarães...

Novo herói benfiquista a postos para domingo
Novo herói benfiquista a postos para domingo • Foto: paulo calado

Jardel está preparado para defrontar o Estoril, na tarde de domingo, a confirmar-se a ausência de Garay, devido a lesão no tornozelo direito. Promovido a herói na receção ao Guimarães, durante a qual sofreu um golpe na face que o obrigou a ser suturado com 18 pontos, o defesa-central já se treina integrado no plantel desde anteontem, podendo ir a jogo este fim de semana, se Jorge Jesus assim o entender.

O incidente ocorrido na Luz, a 24 de fevereiro, já quase não passa de uma má recordação. Jardel está com o moral em alta e pronto para auxiliar a equipa no domingo, em jogo da 22.ª ronda da Liga. Um dos adereços de que ainda não pode abdicar nas sessões de trabalho é a máscara que lhe protege a zona afetada – a testa e o nariz –, sendo muito provável que, caso El Negro não recupere a tempo do duelo, entre em campo no domingo com a referida proteção.

Jorge Jesus é um fã incondicional do brasileiro, não escondendo que admira a sua fibra, entrega e humildade. Presente ainda na memória de muitos está a decisão do treinador de não ir ao mercado, caso Garay fosse transferido em janeir, o que acabou por não se verificar, apesar do forte assédio do Zenit. A vontade do argentino em arrecadar títulos ao serviço do emblema da Luz fez abortar a investida proveniente da Rússia.

Cicatriz

Do que Jardel nunca mais irá livrar-se é da cicatriz na face. O futebolista, de 27 anos, já tirou os pontos com que havia sido cosido minutos depois de ter terminado o encontro com o V. Guimarães, ostentando agora uma “marca de guerra” na face. No fundo, é uma espécie de medalha conquistada na dura batalha da Luz (1-0).

Muito acarinhado por todos os companheiros que fizeram questão de o congratular por ter atuado em sacrifício na 20.ª jornada (se quisesse teria saído de campo, pois o treinador tinha Steven Vitória no banco), Jardel tem um grande sonho, sagrar-se campeão ao serviço do Benfica. Este é um título que lhe tem fugido por entre os dedos, pois representava o Estoril – cedido pelo Desportivo Brasil – quando o clube da Luz conquistou o campeonato pela última vez, em 2009/10. Frescas ainda na sua memória estão as imagens dessas celebrações. Jardel não esconde que o seu maior objetivo é “comprar o bilhete” para o autocarro dos campeões, quebrando a longa hegemonia do FC Porto. O jogador tem, assim, a perfeita noção da importância do compromisso de domingo, que põe o Benfica perante um adversário que se tornou decisivo para o “apagão” ocorrido na reta final do campeonato transato.

Disponibilidade apreciada na Luz

• Jardel é um jogador que reúne consenso no Benfica, tanto ao nível técnico como diretivo. O central brasileiro é conhecido no interior do clube pela total disponibilidade que tem apresentado, nunca se recusando a defender as cores encarnadas, seja na equipa principal ou na B. Nesta temporada, o brasileiro já jogou em quatro ocasiões pela formação de Hélder Cristóvão (Trofense, Portimonense,Ac.Viseu e Tondela), tendo aproveitado para reforçar a segunda equipa das águias ao mesmo tempo que ganhava ritmo competitivo. Esta entrega tem merecido vários elogios à sua postura, por parte de quem com ele trabalha diariamente, no emblema da Luz.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias