Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central já retirou os pontos com que foi suturado, após o jogo com o V. Guimarães...
Jardel está preparado para defrontar o Estoril, na tarde de domingo, a confirmar-se a ausência de Garay, devido a lesão no tornozelo direito. Promovido a herói na receção ao Guimarães, durante a qual sofreu um golpe na face que o obrigou a ser suturado com 18 pontos, o defesa-central já se treina integrado no plantel desde anteontem, podendo ir a jogo este fim de semana, se Jorge Jesus assim o entender.
O incidente ocorrido na Luz, a 24 de fevereiro, já quase não passa de uma má recordação. Jardel está com o moral em alta e pronto para auxiliar a equipa no domingo, em jogo da 22.ª ronda da Liga. Um dos adereços de que ainda não pode abdicar nas sessões de trabalho é a máscara que lhe protege a zona afetada – a testa e o nariz –, sendo muito provável que, caso El Negro não recupere a tempo do duelo, entre em campo no domingo com a referida proteção.
Relacionadas
Jorge Jesus é um fã incondicional do brasileiro, não escondendo que admira a sua fibra, entrega e humildade. Presente ainda na memória de muitos está a decisão do treinador de não ir ao mercado, caso Garay fosse transferido em janeir, o que acabou por não se verificar, apesar do forte assédio do Zenit. A vontade do argentino em arrecadar títulos ao serviço do emblema da Luz fez abortar a investida proveniente da Rússia.
Cicatriz
Do que Jardel nunca mais irá livrar-se é da cicatriz na face. O futebolista, de 27 anos, já tirou os pontos com que havia sido cosido minutos depois de ter terminado o encontro com o V. Guimarães, ostentando agora uma “marca de guerra” na face. No fundo, é uma espécie de medalha conquistada na dura batalha da Luz (1-0).
Muito acarinhado por todos os companheiros que fizeram questão de o congratular por ter atuado em sacrifício na 20.ª jornada (se quisesse teria saído de campo, pois o treinador tinha Steven Vitória no banco), Jardel tem um grande sonho, sagrar-se campeão ao serviço do Benfica. Este é um título que lhe tem fugido por entre os dedos, pois representava o Estoril – cedido pelo Desportivo Brasil – quando o clube da Luz conquistou o campeonato pela última vez, em 2009/10. Frescas ainda na sua memória estão as imagens dessas celebrações. Jardel não esconde que o seu maior objetivo é “comprar o bilhete” para o autocarro dos campeões, quebrando a longa hegemonia do FC Porto. O jogador tem, assim, a perfeita noção da importância do compromisso de domingo, que põe o Benfica perante um adversário que se tornou decisivo para o “apagão” ocorrido na reta final do campeonato transato.
Disponibilidade apreciada na Luz
• Jardel é um jogador que reúne consenso no Benfica, tanto ao nível técnico como diretivo. O central brasileiro é conhecido no interior do clube pela total disponibilidade que tem apresentado, nunca se recusando a defender as cores encarnadas, seja na equipa principal ou na B. Nesta temporada, o brasileiro já jogou em quatro ocasiões pela formação de Hélder Cristóvão (Trofense, Portimonense,Ac.Viseu e Tondela), tendo aproveitado para reforçar a segunda equipa das águias ao mesmo tempo que ganhava ritmo competitivo. Esta entrega tem merecido vários elogios à sua postura, por parte de quem com ele trabalha diariamente, no emblema da Luz.
Lateral do Barcelona falou também de timings, dinheiro e... salário
Bild diz que representantes do jogador já terão iniciado conversas com um dos clubes
Avançada mostra-se focada no hexacampeonato antes da receção ao Torreense, que até pode terminar em festa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos