Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encarnados promoveram uma conferência de imprensa no Estádio da Luz para prestar esclarecimentos sobre o projeto
Seguir Autor:
O Benfica promoveu esta sexta-feira uma conferência de imprensa no Estádio da Luz para prestar esclarecimentos sobre o projeto 'Benfica District'. Nuno Catarino garantiu que os encarnados vão "continuar a investir no plantel de futebol e nas outras modalidades da mesma forma", salientando que terá "um impacto positivo nas contas".
"Sobre o impacto financeiro, este projeto foi desenhado para ser autossustentado. As receitas vão fazer o pagamento do financiamento do mesmo. Vai ter sempre um impacto positivo nas contas do Benfica. Espera-se uma receita bruta de 37 M€, retirando os custos de exploração do dia a dia do projeto. O prazo definido para 15 anos garante uma contribuição positiva. O Benfica vai continuar a investir no plantel de futebol e nas outras modalidades da mesma forma. Nenhuma dessas atividades fica inibida, limitada por este projeto. O próprio projeto tem de ser autossustentável. Para que seja aumentada a capacidade desportiva e financeira".
José Gandarez, vice-presidente e administrador da Benfica SAD, também deu explicações: "O Benfica District não vem para distrair, mas sim para construir o futuro. O Benfica não pode parar. O nosso trabalho é dotar o clube das maiores ferramentas possíveis. Propomos um projeto financeiro a 15 anos.. O orçamento terá contingências a pensar em questões de derrapagem, sem nunca pôr em causa as receitas operacionais ou o investimento no plantel. Temos espaço para acomodar".
Amanhã, recorde-se, realiza-se uma Assembleia Geral Extraordinária que terá como principal objetivo a apreciação da proposta do 'Benfica District', sendo que Nuno Catarino relativizou a possibilidade de esta AG aquecer devido aos resultados desportivos. "O Benfica tem uma grande tradição de Assembleias Gerais quentes. No calor da discussão, o momento da equipa influencia sempre, mas do que temos ouvido nas sessões de esclarecimento, os sócios já distinguem que este é um projeto de futuro que vai para além do momento atual. Daqui a 10 anos ninguém se vai lembrar do contexto desportivo quando a decisão foi tomada, mas sim da capacidade que este projeto deu ao Benfica para se catapultar", sustentou.
Análise ao clássico entre Benfica e FC Porto (2-2)
Central de 38 anos, que termina contrato no fim da época, tem sido titular mesmo a alinhar com limitações
Ala de 23 anos não saiu do banco frente ao Gil Vicente e nem foi convocado para o clássico com o FC Porto
Diretor executivo do Record analisa pontuação após a jornada 25
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram