Nas escutas ouve-se um jogador a perguntar a José Mota – na altura treinador do Desp. Aves – se havia dinheiro, obtendo resposta positiva
A Polícia Judiciária colocou escutas no balneário da equipa visitante do Estádio do Dragão na reta final da época 2017/2018, avançou ontem o canal NOW. Em causa está o processo ‘Mala Ciao’ e as equipas envolvidas serão o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal, duas das mais visadas no Caso dos Emails, devido a negócios dúbios realizados com o Benfica. E os inspetores suspeitavam de possíveis pagamentos feitos aos adversários dos dragões, que serviam de incentivos de outros emblemas, nomeadamente o Benfica, que discutia o título de campeão com os dragões, para que estas equipas vencessem os respetivos jogos frente ao FC Porto.
Segundo a acusação, nas escutas ouve-se um jogador a perguntar a José Mota – na altura treinador do Desp. Aves – se havia dinheiro, obtendo resposta positiva. Algo confirmado por um terceiro elemento presente no balneário dos avenses, que afirmou: "O dinheiro veio." Além disso, José Luís Gonçalves, então diretor desportivo dos nortenhos, foi visto a entrar no Estádio da Luz quatro dias antes do jogo no Dragão.
Relacionadas
Record tentou obter ao longo do dia de ontem uma reação de José Mota, mas o treinador que deixou recentemente o Farense não esteve contactável até à hora de fecho desta edição.
Dragões não vacilaram
Efetivamente, nas jornadas 29 e 31 da respetiva edição da Liga, Aves e V. Setúbal deslocaram-se ao terreno da equipa, na altura, liderada por Sérgio Conceição. Mas nenhuma conseguiu retirar pontos ao emblema da cidade Invicta. O Desp. Aves saiu derrotado do Dragão, por 2-0, enquanto os sadinos foram goleados por uns expressivos 5-1. Recorde-se que, entre esses dois jogos, o FC Porto deslocou-se ao Estádio da Luz, onde venceu as águias por 1-0 (com golo de Herrera), um resultado que permitiu saltar para a liderança da tabela, lugar de onde não mais voltou a sair até se sagrar campeão nacional.
Este era o campeonato em que as águias, sob o comando de Rui Vitória, poderiam ter conquistado o inédito pentacampeonato, um objetivo falhado e desperdiçado já na reta final da época.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam