Jovem do Benfica superou Eusébio e ainda grandes nomes do futebol europeu
Quando na antevisão apontou João Félix como jogador mais perigoso do Benfica, Adolf Hütter já deveria estar a prever algo de especial por parte da pérola do Benfica, mas provavelmente até esperaria que as suas palavras pudessem 'suavizar' o talento do jovem português. O problema para o Eintracht Frankfurt foi que o jovem de 19 anos decidiu quebrar o jejum de três partidas sem marcar (Tondela, Sporting e Feirense) precisamente diante dos alemães e pelo meio aproveitou também para escrever uma página de história na Liga Europa.
É que, com os três golos que marcou aos alemães, tornou-se no mais jovem português de sempre a fazer um hat trick das competições europeias, superando um tal de... Eusébio. De resto, ainda na estatística quanto a jogadores portugueses, João Félix tornou-se no quarto português a fazer um hat trick nas provas da UEFA, depois de Cristiano Ronaldo (vs. At. Madrid, em 2019), André Silva (vs. Áustria Viena, em 2017) e o já falado Eusébio.
Relacionadas
Mas há mais e neste caso um recorde absoluto... É que, com os três golos marcados, João Félix entrou mesmo para a história da própria Liga Europa, pois tornou-se no mais jovem de sempre a alcancá-lo (aos 19 anos e 152 dias), superando registos conseguidos anteriormente por goleadores de respeito, tais como Harry Kane, Romelu Lukaku, Marko Pjaca ou Paco Alcácer.
Segundo a Opta, desde 1992 que nenhum jogador do Benfica apontava um hat trick numa competição europeia. O último tinha sido Pacheco, contra o MNK Izola.
Tudo isto numa temporada que tem sido totalmente para recordar para o jovem formado no Seixal: marcou em quatro das provas que disputou (só não fez balançar a rede na Liga dos Campeões), num total de 15 golos marcados em 36 partidas...
Declarações no programa Record na Hora
Declarações no programa Record na Hora
Declarações no programa Record na Hora
Treinador considerou-se ouvido nas transferências, ao contrário do que aconteceu no passado
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham