José António dos Santos lidera o maior grupo económico do setor agro-alimentar de Portugal
As notícias passaram algo despercebidas à grande maioria dos adeptos do Benfica, certamente focados na luta pelo título da equipa de futebol, mas nos últimos dois meses registaram-se alterações significativas na estrutura acionista da SAD das águias. Entre 23 de março e 25 de maio, José António dos Santos, presidente da Valouro, adquiriu 2,67 milhões de ações e tornou-se no principal investidor a título individual da sociedade, com quase 13 por cento - o Benfica detém mais de 60 por cento. Em sentido inverso, Somague e Novo Banco deixaram de ter qualquer participação, acabando esses títulos por serem adquiridos por António Santos, que antes destas duas operações tinha pouco mais de 200 mil ações.
O empresário, de 74 anos, lidera o o maior grupo económico do setor agro-alimentar português, e um dos maiores da Europa, desde a sua fundação em 1990. Entre 1958 e 1974 geriu a Casa Manuel dos Santos e outras empresas da família. Atualmente, para além do Grupo Valouro - cuja principal marca comercial é a Avibom, utilizada na comercialização de produtos avícolas -, é também presidente da Caixa de Crédito Agrícola da Lourinhã, desde 1988, e fundador da Santa Casa da Misericórdia da Marteleira.
Relacionadas
"O Grupo Valouro SGPS, SA é o maior grupo económico do setor agro-alimentar português e um dos maiores da Europa. A produção de rações e a avicultura são as principais áreas de negócio desta Sociedade, cujo capital é detido maioritáriamente pela familia Santos. Os gémeos António José e José António têm sido, ao longo dos últimos 50 anos, os verdadeiros estrategas do grupo e os responsáveis pelo crescimento exponencial e pelo dinamismo do setor avícola em Portugal", pode ler-se no site oficial do grupo.
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
Jogador do Benfica teve de ser substituído na derrota da Bósnia com a Áustria
Anúncio foi feito por Nuno Catarino
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS