Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"O dinheiro que recebíamos no fim do mês depositávamo-lo no banco. A caderneta ficou comigo (...) Depois levei-o ao alfaiate e comprámos dois fatos"...
Quando, em dezembro de 1960, Eusébio da Silva Ferreira chegou a Lisboa, proveniente de Moçambique, trazia consigo uma carta da sua mãe para entregar a Mário Coluna. A carta da Dona Elisa pedia ao senhor Coluna para toma conta do filho. E o então capitão do Benfica cumpriu a promessa que fez a Dona Elisa e tratou Eusébio como um filho.
Recorde a relação de dois "senhores" do futebol mundial pelas palavras de Mário Coluna, que faleceu esta terça-feira aos 78 anos:
Relacionadas
"Quando Eusébio saiu de Moçambique e chegou aqui trouxe uma carta escrita pela mãe para me entregar. Fui esperá-lo ao aeroporto e não sabia que ele trazia esse documento. Abri a carta à frente dele e comecei a ler. Era a mãe dele a pedir para eu tomar conta do filho. Ele não conhecia ninguém em Portugal. Dizia mais ou menos isto: ‘Mário Coluna, é favor tomar conta do meu filho Eusébio.’ Agarrei no papel e dei-lhe para ele ler, o que fez."
"[Eusébio] Era sossegado na altura. O dinheiro que recebíamos no fim do mês depositávamo-lo no banco. A caderneta ficou comigo. Todos os meses tinha uma quantia estipulada para gastar: 500 escudos (o equivalente a 25 euros). Naquele tempo era bastante bom. Depois levei-o ao alfaiate e comprámos dois fatos. Mais tarde chegou o tempo de namorar a Flora (esposa de Eusébio) e casar. Eu fui o padrinho da parte da mulher e da parte dele foi o presidente do Benfica na altura (António Catarino Duarte). Da primeira filha também sou padrinho de batismo. Era como se fosse o pai dele."
[No dia da morte de Eusébio, a 5 de janeiro de 2014]: "Tinha-o como um filho e por isso hoje é um dia triste. Ele representava Moçambique no desporto; portanto ele era moçambicano. Os moçambicanos estão todos tristes com esta notícia"
Lateral do Barcelona falou também de timings, dinheiro e... salário
Bild diz que representantes do jogador já terão iniciado conversas com um dos clubes
Avançada mostra-se focada no hexacampeonato antes da receção ao Torreense, que até pode terminar em festa
Lateral-direito renovou contrato com o Benfica até 2031
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida