Adeptos ilustres do Benfica analisam goleada aos minhotos
O Benfica goleou o Sp. Braga por 6-1 na Luz. Com um início eletrizante, as águias chegaram-se à frente logo aos 2’, por Grimaldo com Ricardo Horta a igualar aos 12’. Depois de algum tempo sem golos, as águias aceleraram para a goleada nos últimos minutos da primeira parte. Darwin marcou aos 37’ na recarga a um remate de Grimaldo. Depois, Rafa fez um bis (42’ e 45’+3) com dois golos construídos através de rápidas transições e em que Everton fez as duas assistências. O internacional canarinho foi a grande figura na segunda parte, já que marcou aos 52’ e aos 59’. O Benfica voltou assim às vitórias, ainda que não tenham sido apenas boas notícias para Jorge Jesus: João Mário e Lucas Veríssimo saíram lesionados ainda na primeira parte, sendo que o central até saiu de maca. No segundo tempo, Darwin também apresentou queixas na perna direita. Record ouviu conhecidos adeptos do Benfica sobre a partida.
António Raminhos, humorista: "O Sp. Braga parecia eu nas festas de família: aparece cinco minutos e vai embora. Quando até o Everton marca dois golos... está tudo dito. Agora mais a sério: o Benfica revelou pragmatismo e eficácia. Que aproveite a paragem para recuperar."
Relacionadas
Sandra Ferreira, filha de Eusébio: "Vitória é sempre vitória, nem que seja por 1-0. E esta goleada foi como uma lufada de ar fresco. Estou muito contente. Cebolinha esteve ótimo, Rafa também... e o Benfica soube presentear os adeptos. Foram três pontos mais do que merecidos e na altura certa."
Camilo Lourenço, economista: "Cebolinha, Darwin e Rafa nunca jogaram tão bem, muito menos juntos. O tridente causou estragos e teve a capacidade de desequilibrar um jogo que parecia muito difícil , com o Sp. Braga a entrar bem. Os três senhores fizeram a diferença."
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Médio recorda a conversa decisiva que convenceu o presidente das águias a transferi-lo para o Chelsea
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais