Técnico regressa à Luz 25 anos depois
José Mourinho foi esta quinta-feira oficializado como novo treinador do Benfica, em comunicado enviado à CMVM.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que chegou a acordo com o treinador José Mário dos Santos Mourinho Félix para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar até ao final da época desportiva 2026/27. Mais se informa que, 10 dias após o último jogo da época desportiva 2025/26, nas mesmas condições, tanto a Benfica SAD como o treinador poderão optar por não dar continuidade ao contrato para a época desportiva 2026/27."
Esta cláusula permite a qualquer uma das partes decidir no final da época pela não renovação do contrato, sendo que qualquer uma das partes pode rescindir nos primeiros dez dias após o final do último jogo oficial da temporada com custos significativamente mais baixos do que se se tivesse pagar a época restante.
Assim, se quiser abdicar dos serviços de Mourinho, o Benfica paga uma parte significativamente mais baixa do que se tivesse de indemnizar pela duração do contrato remanescente. Em sentido inverso, caso decida deixar as águias, o 'Special One' terá de indemnizar o Benfica num montante equivalente.
O técnico já vai orientar o treino dos encarnados esta tarde, no Seixal, de preparação para o jogo com o AVS, no próximo sábado.
Mourinho foi o eleito de Rui Costa para suceder a Bruno Lage, que não resistiu à desastrosa estreia na fase regular da Champions, com a derrota em casa diante do Qarabag. Trata-se de um regresso à Luz, onde Mourinho trabalhou há 25 anos, antes de sair para a União de Leiria.
Relacionadas
Acompanhe todas as incidências do encontro do campeonato nacional de voleibol
Triunfo por 5-0 no Seixal com Carolina Moller e Carole Costa em destaque ao marcarem dois golos cada
Presidente e candidato com agenda preenchida amanhã e terça-feira
Presidente da Mesa da AG também acredita que a contagem dos votos será mais rápida do que na primeira volta
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto