Médio rubricou contrato com o clube alemão até 2028
Weigl deixa o Benfica em definitivo e já assinou esta sexta-feira pelo Borussia Mönchengladbach até 30 de junho de 2028. As águias já informaram a CMVM da venda do médio alemão, que estava emprestado ao atual 10.º classificado da Bundesliga desde o início da época e rende agora perto de 7,2 milhões de euros aos cofres do clube da Luz.
O Borussia Mönchengladbach fica ainda com o direito de deter o mecanismo de solidariedade de 5%, para distribuir pelos clubes onde o internacional alemão se formou.
Relacionadas
Recorde-se que Weigl chegou ao Benfica em janeiro de 2020, proveniente do Borussia Dortmund, tendo realizado 115 jogos de águia ao peito e apontado cinco golos.
Leia o comunicado enviado à CMVM na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa que chegou a acordo com o Borussia Mönchengladbach para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Julian Weigl, por um montante de € 7.179.487,10 (sete milhões, cento e setenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e sete euros e dez cêntimos). Mais se informa que o Borussia Mönchengladbach terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 9,27% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade."
Jule's here to stay!
— Gladbach (@borussia_en) May 5, 2023
Borussia have made @JuWeigl's transfer from Benfica permanent on a deal until 30th June 2028
https://t.co/bU0B69V4rx pic.twitter.com/oglq96nHqE
Em causa utilização de pirotecnia, arremesso de garrafa e invasão da zona técnica no jogo com o Nacional
Antigo médio partilhou imagem nas redes sociais
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom