Com 73,80%
O orçamento do Benfica para a temporada 2025/26 foi este sábado chumbado em assembleia-geral (AG), com 73,80% dos associados presentes a votar contra o documento.
No pavilhão n.º2 do Estádio da Luz, em Lisboa, 1.056 sócios das águias estiveram na AG, com 73,80% de votos desfavoráveis e 26,20% de votos favoráveis, num documento que previa um resultado positivo na ordem dos 5,5 milhões de euros.
No último ano, o orçamento para 2024/25 tinha recebido 47,61% de votos a favor, contra 43,2% de votos contra, quando os estatutos dos 'encarnados' dizem que as deliberações "são tomadas por maioria absoluta dos votos dos sócios presentes".
Relacionadas
A reprovação do orçamento faz subir de tom a contestação à atual direção de Rui Costa, em ano de eleições, que já conta com três candidaturas oficializadas para esse escrutínio: João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas.
O presidente do Benfica, Rui Costa, afirmou hoje que só vai comunicar a decisão de avançar ou não às eleições dos 'encarnados' depois do Mundial de clubes e antes do arranque da nova época.
As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 25 de outubro.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Encontro da 7.ª jornada da Liga Betclic
Clube da Luz emitiu comunicado
Email enviado aos trabalhadores fala em "prémio excecional"
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir