Cofres das águias ficam bem mais recheados
Com o apuramento para a fase regular da Liga dos Campeões, o Benfica garantiu também um importante encaixe financeiro. No imediato, com o triunfo sobre o Fenerbahçe e passagem à ronda seguinte, o clube da Luz garantiu 18,62 milhões de euros, valor ao qual será será adicionado ainda a parcela do 'value pillar' (que combina o valor dos contratos de media com as associações europeias e o ranking dos clubes a 5 e 10 anos) a determinar após a definição das 36 equipas apuradas. No ano passado, as águias encaixaram perto de 25 milhões com essa parcela, sendo ainda desconhecida qual a verba que receberá esta época.
E, depois, claro, há a acrescentar o valor mediante o rendimento desportivo na fase regular, com a vitória a valer 2,1 M€, o empate 750 mil e o apuramento para os 'quartos' 12,5 M€.
Frederico Morais Pires é candidato a 'vice' da direção do Benfica. Tem 4 milhões de euros apreendidos no processo do BES que tem tentado recuperar.
Holandês recusa-se a comentar qualidade do plantel encarnado e, dos jogos que viu, assinalou a qualidade defensiva das águias
Será diretor-geral para o futebol do Benfica se o empresário vencer as eleições
Técnico deve dar minutos a jogadores que não têm sido aposta no jogo da Taça de Portugal
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo