Primeira vez que jogadores a atuar num clube português se sagram campeões do mundo de seleções
À terceira foi mesmo de vez. Depois de Doriva em 1998 e de Garay e Enzo Pérez em 2018 terem sido derrotados na final, o campeonato português tem finalmente jogadores que se sagram campeões do Mundo enquanto estão vinculados a equipas do nosso país. E logo em dose dupla, com Nicolás Otamendi e Enzo Fernández a entrarem definitivamente na história do nosso campeonato mercê do título argentino esta tarde em Doha, no Qatar.
Além de campeões, Otamendi e Enzo foram mesmo determinantes na conquista da albiceleste: o primeiro foi titular em todas as partidas, ao passo que o segundo foi uma das armas determinantes na reviravolta que a equipa argentina operou para chegar ao título
Relacionadas
Campeões que por cá passaram
Apesar de até este domingo nenhum jogador a atuar em Portugal ter vencido um Mundial, já passaram pelo futebol nacional vários conquistadores da competição. Draxler, avançado que atua no Benfica cedido pelo PSG, é o último exemplo disso. O alemão esteve na conquista do título mundial, em 2014, e agora, oito anos depois mudou-se para a equipa da Luz.
Adil Rami, experiente central que esteve no Boavista na época 2020/21, também venceu o Mundial pela França, em 2018, enquanto Capdevila chegou ao Benfica no verão depois de ter ajudado a selar a conquista o Mundial de 2010 pela Espanha. O guardião Casillas venceu esse mesmo título e mais tarde deixou o Real Madrid para representar o FC Porto.
Anderson Polga, antigo central leonino, foi mesmo o primeiro vencedor de um mundial a atuar em Portugal. O defesa conquistou a competição em 2002 e mudou-se depois para Portugal na época 2003/04.
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
As declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Moreirense
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"