Primeira vez que jogadores a atuar num clube português se sagram campeões do mundo de seleções
À terceira foi mesmo de vez. Depois de Doriva em 1998 e de Garay e Enzo Pérez em 2018 terem sido derrotados na final, o campeonato português tem finalmente jogadores que se sagram campeões do Mundo enquanto estão vinculados a equipas do nosso país. E logo em dose dupla, com Nicolás Otamendi e Enzo Fernández a entrarem definitivamente na história do nosso campeonato mercê do título argentino esta tarde em Doha, no Qatar.
Além de campeões, Otamendi e Enzo foram mesmo determinantes na conquista da albiceleste: o primeiro foi titular em todas as partidas, ao passo que o segundo foi uma das armas determinantes na reviravolta que a equipa argentina operou para chegar ao título
Relacionadas
Campeões que por cá passaram
Apesar de até este domingo nenhum jogador a atuar em Portugal ter vencido um Mundial, já passaram pelo futebol nacional vários conquistadores da competição. Draxler, avançado que atua no Benfica cedido pelo PSG, é o último exemplo disso. O alemão esteve na conquista do título mundial, em 2014, e agora, oito anos depois mudou-se para a equipa da Luz.
Adil Rami, experiente central que esteve no Boavista na época 2020/21, também venceu o Mundial pela França, em 2018, enquanto Capdevila chegou ao Benfica no verão depois de ter ajudado a selar a conquista o Mundial de 2010 pela Espanha. O guardião Casillas venceu esse mesmo título e mais tarde deixou o Real Madrid para representar o FC Porto.
Anderson Polga, antigo central leonino, foi mesmo o primeiro vencedor de um mundial a atuar em Portugal. O defesa conquistou a competição em 2002 e mudou-se depois para Portugal na época 2003/04.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes