Benfica perdeu duas vezes em 2013/14 e três em 2014/15. Em cinco jogos, já atingiu um limite...
O Benfica soma a segunda derrota em jogos do campeonato nacional e acentua a tendência para não conseguir pontuar fora. A seguir ao desaire frente ao Arouca veio o do Dragão. Dois jogos, zero pontos; os nove pontos acumulados foram todos conseguidos em casa.
À quinta jornada, o atual 3.º lugar da equipa de Rui Vitória não é pior do que a classificação de 2013/14, em igual fase da competição, quando a equipa ganhou o primeiro título do "bicampeonato", e estava na 4.ª posição, mas com mais um ponto e, mais importante, menos uma derrota.
Relacionadas
O Benfica dessa época apenas foi derrotado duas vezes em toda a Liga – frente a FC Porto, no Dragão (1-2), e Marítimo, no Funchal. Os restantes pontos perdidos corresponderam a cinco empates.
Na época passada, a equipa então treinada por Jorge Jesus concedeu mais uma derrota (três), mas só empatou quatro vezes, sagrando-se campeã com três pontos de avanço sobre os portistas.
Nesta altura, o bicampeão não está fora da corrida pelo tri, mas atingiu um primeiro teto. Porque campeões com mais do que três desaires não houve muitos, embora o Benfica tenha no currículo o título de 2004/05, conquistado por Trapattoni, apesar das sete derrotas acumuladas em 34 jornadas.
Selecionador da Noruega quer garantir o apuramento para o Mundial'2026 para depois decidir se conta com o extremo para a prova
Dia em que os encarnados recebem o Sporting na Luz, no dérbi da 13.ª jornada da Liga Betclic
Encarnados preparam mercado de inverno
Dirigente do Benfica arrisca longa suspensão por ter ameaçado o árbitro do Benfica-Casa Pia
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve