Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Goleador chegou aos 50 remates certeiro pelo Benfica e recorda hat trick no Dragão
Seguir Autor:
Vangelis Pavlidis é o homem do momento no Benfica. Melhor marcador dos encarnados e da Liga Portugal Betclic, o internacional grego chegou, diante do Famalicão, aos 50 remates certeiros de águia ao peito. Passando em revista a meia centena de golos, elege um dos que conseguiu no Estádio do Dragão, a época passada, quando assinou um hat trick, como o mais importante.
"Escolho um dos três que marquei no Porto", atira Pavlidis, de 27 anos, aos canais do clube encarnado. A 6 de abril passado, o Benfica goleou (4-1) no Dragão e o ponta-de-lança tornou-se no primeiro jogador das águias a marcar três golos na casa do rival.
Ainda assim, o mais bonito foi o chapéu no Monaco, na primeira mão do playoff de apuramento para os oitavos-de-final, em fevereiro. "Foi um bom gesto técnico, um bom passe do Tomás [Araújo]. Foi um bom golo, lindo e uma vitória importante", recordou o internacional grego, que não esquece o primeiro de águia ao peito, ao Casa Pia. "Foi um golo emocionante e também relaxante. Recordar o primeiro golo pelo Benfica é sempre especial."
Contratado ao AZ Alkmaar em 2024, Pavlidis mostra-se surpreendido com a marca alcançada. "É realmente um sentimento incrível, não esperava já ter 50 golos, ppis só estou há ano e meio no Benfica. Estou verdadeiramente feliz por este registo", refere, destacando dois momentos na época passada. Desde logo, o primeiro bis, diante do Santa Clara, para a Taça da Liga, após ter saído do banco. "Foi num momento difícil para mim, aqui no Benfica, mas claro que marcar golos faz-te sempre sentir melhor e mais importante para a equipa."
Não menos importante foi o primeiro hat trick e logo diante do Barcelona, na fase de liga da Champions. "Foi com o… Barcelona. Foi realmente especial e importante para a minha confiança. Foi o meu primeiro hat trick na Champions, incrível", destacou Pavlidis.
O jogador já leva 43 remates certeiros em 2025, considerando jogos por clubes. Na Europa, só tem Mbappé (59) e Kane (51) à sua frente. "Foi um bom ano para mim e claro que sei que esses dois jogadores ficaram à minha frente. É fantástico poder estar perto deles e à frente de outros jogadores de qualidade. Vou continuar a dar o meu melhor", prometeu.
Pode viver noite especial, tornando-se no melhor marcador português das águias neste século
Otamendi e Dahl não podem ver cartão na 3.ª feira caso queiram ser opção para Madrid, o mesmo sucedendo com Lukebakio
Rui Malheiro explica como o avançado cria "perigo real" e o que Mourinho espera dele
Georgy Yermakov acredita que o compatriota ainda "vai dar um passo em frente" no seu rendimento
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica