"Com 1,80m ou 1,82m nunca será um grande guarda-redes"...
"Beto é um bom guarda-redes, está a fazer um excelente campeonato, mas tem características diferentes do Eduardo. Com 1,80m ou 1,82m nunca será um grande guarda-redes". Esta frase, proferida por Jorge Jesus em fevereiro de 2009, quando este ainda era treinador do Sp. Braga, provocou naquela altura uma pequena guerra entre bracarenses e o Leixões, clube onde o guardião alinhava. Agora, cinco anos depois, Beto volta a "responder" ao técnico dos encarnados, com a conquista da Lliga Europa, melhorando assim o seu registo contra JJ.
Na final da Liga Europa, Beto enfrentou pela 9.ª vez uma equipa comandada pelo técnico natural da Amadora e conseguiu manter o bom registo que tem diante das formações de JJ. Em 9 encontros - por Leixões, Sp. Braga, FC Porto e Sevilha -, Beto venceu 4 encontros, empatou 3 (um deles o encontro desta noite) e perdeu 2. Neste histórico, o guardião, de 32 anos, soma 9 golos sofridos, uma média de um tento encaixado por partida. Além deste bom registo contra o atual treinador do Benfica, Beto tem também um bom histórico contra os encarnados, com 2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.
Relacionadas
Beto voltou ainda a mostrar que é um guardião talhado para os desempate por grandes penalidades, ao travar dois em quatro disparos dos benfiquistas (Cardozo e Rodrigo falharam...). Antes, nos quartos-de-final, havia sido herói contra o Betis, ao travar o penálti que deu a passagem à sua equipa.
JESUS VS. BETO
Balanço de Beto
4 vitórias
3 empates
2 derrotas
9 golos sofridos
Saiba a quem entregará os pelouros se for eleito presidente das águias
Médio sente-se pressionado para corresponder às expectativas depositadas pelo clube
Avançado africano tece rasgados elogios ao treinador português
Antigo médio encarnado nota melhorias no rendimento da equipa comandada por José Mourinho
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma